Cartão de crédito desmagnetizado - O que é e o que significa

Entenda o que é o cartão desmagnetizado e o que pode fazer com que a leitora de cartão não consiga ler as informações dele.

Tenha-um-cartão-de-débito-sem-abrir-conta-corrente

Todo cartão que não tem chip possui uma fita magnética atrás. Essa fita é composta por inúmeras partículas de ferro microscópicas que, podem se desmagnetizar quando o cartão entra em contato com ímãs, por exemplo.

O que isso muda na minha vida

O que pode desmagnetizar o seu cartão de crédito é o contato dele com um ímã. Os ímãs tem a capacidade de desorganizar o padrão da fita magnética do cartão de crédito, assim, é bom ficar atento aos ímãs que podem ter na sua carteira, bolsa, ou até mesmo com os botões da calça.



Uma vez desmagnetizado, as partículas de ferro microscópicas do cartão de crédito tem seu padrão desorganizado e esse novo padrão pode atrapalhar o leitor da máquina de cartão a identificar as informações contidas nele. Danos físicos como arranhões e quebra do cartão em cima da fita magnética também podem ser um problema.

Se o seu cartão está desmagnetizado, você pode entrar em contato com a Central de Atendimento da administradora do seu cartão e pedir a troca do plástico.

Veja também!




comentários