Cartão de crédito com chip - O que é e o que significa

Entenda o que é o chip presente no cartão de crédito e saiba qual é a sua finalidade.

dívida-cartão

O cartão de crédito com chip foi criado para que as compras feitas por esse meio não precisem mais da assinatura do dono do cartão em cada transação realizada. Assim, o cliente deverá digitar apenas a sua senha, autorizando a transação automaticamente.

Através do chip do cartão de crédito, todas as informações do cliente são passadas ao estabelecimento e o mesmo acontece com o cliente, que receberá as informações do estabelecimento a partir do momento que o seu cartão de crédito foi inserido no terminal eletrônico – também chamado de máquina de cartão.

O que isso muda na minha vida

É muito mais seguro possuir um cartão de crédito com chip. Quando as compras são realizadas no crédito, o terminal eletrônico do estabelecimento identifica os dados do cliente como seu nome, validade do cartão e tipo do cartão (crédito ou débito).



Por baixo da parte metálica visível do chip, na parte interna do cartão, estão todos os mecanismos necessários para a troca de informações, como a memória, onde ficam armazenados todos os dados.

Para finalizar a compra, será necessário o cliente digitar a sua senha e, assim, a administradora do cartão fará uma análise de qual estabelecimento fez o pedido de transação, se ele é autorizado e, se o cliente tiver o saldo positivo, a transação é aceita em poucos segundos.

Veja também!




comentários