Carro reserva - O que é e o que significa

Descubra o que é o carro reserva e saiba quando você pode recorrer a ele!

5-cuidados-ao-fazer-a-transferência-do-carro

Ao contratar um seguro auto o consumidor conta com algumas coberturas opcionais e, entre elas, está o carro reserva. Trata-se da segurança de que em caso de um sinistro, como um acidente, roubo ou furto, por exemplo, o consumidor não ficará a pé, pois sua cobertura do seguro auto lhe garante um outro veículo enquanto o seu estiver passando por reparos.

O serviço de carro reserva não está incluso no plano de seguro que é vendido normalmente, por isso, caso o cliente tenha interesse poderá solicitá-lo no momento da contratação ou, caso já tenha feito o contrato, pode pedir orientação ao seu corretor para incluir a cobertura no seu plano.

O que isso muda na minha vida

Por não se tratar de um serviço já incluso no plano do seguro auto, é importante conhecer as condições de sua seguradora para essa cobertura, afinal, essa pode ser uma vantagem para quem precisa muito do veículo e não pode contar com o risco de ficar sem ele por alguns dias. Mas lembre-se: as condições de cobertura variam de uma seguradora para a outra, portanto, o ideal é pesquisar sempre!

Veja também!

 




comentários