Carro reserva – O que é e o que significa - Konkero

Carro reserva - O que é e o que significa

Descubra o que é o carro reserva e saiba quando você pode recorrer a ele!5-cuidados-ao-fazer-a-transferência-do-carro

O carro reserva é uma das coberturas adicionais que o consumidor tem ao contratar um seguro auto. Trata-se da segurança de que, no caso de um sinistro previsto na apólice, como um acidente, roubo ou furto, por exemplo, o segurado não ficará a pé, pois a cobertura de seu seguro auto lhe garante outro veículo enquanto o seu estiver passando por reparos necessários.

O serviço de carro reserva não é uma das coberturas básicas do seguro auto, isto é, não está incluso no plano de seguro que é vendido normalmente. Por isso, caso o cliente tenha interesse, poderá solicitá-lo no momento da contratação ou, caso já tenha feito o contrato, pode pedir orientação ao seu corretor para incluir a cobertura no seu plano.

Ao contratar essa cobertura adicional, o segurado tem em sua apólice de seguro as condições para que o carro extra possa ser usado, como quais as características do carro, por quantos dias a seguradora pagará o valor de seu aluguel, quem poderá dirigir, entre outras informações relevantes, as quais definirão como será esse tempo de utilização do carro reserva.

Carro reserva: o que isso muda na minha vida

Optar por ter a cobertura de carro reserva pode trazer comodidade ao segurado, pois lhe garante outro veículo enquanto o seu, que sofreu um sinistro, recebe os devidos reparos. Porém, não é todo o tempo que o segurado quer ou precisa; há uma determinação de dias em que o carro extra poderá ser usado. Isso deve ser acordado no momento da contratação do plano e constar na apólice do seguro. Por isso, não deixe de ler todas as cláusulas de seu contrato antes de assinar, para que não haja surpresas na hora de uma possível utilização da cobertura.

Por não se tratar de um serviço já incluso no plano do seguro auto, é importante conhecer as condições de sua seguradora para essa cobertura, afinal, essa pode ser uma vantagem para quem precisa muito do veículo e não pode contar com o risco de ficar sem ele por alguns dias. Mas lembre-se: as condições de cobertura variam de uma seguradora para a outra, portanto, o ideal é pesquisar sempre!

Veja também!