Abertura de crédito – o que é e o que significa - Konkero

Abertura de crédito - o que é e o que significa

Saiba o que é a abertura de crédito e veja como isso pode te ajudar.

A abertura de crédito nada mais é do que o contrato de recebimento de um crédito, seja um financiamento ou um empréstimo, cedido por um banco ou empresa, tanto para pessoa física como para jurídica.

Aberturas de créditos têm um prazo para serem pagas, além de serem pagas com juros. Elas podem ser uma solução para determinados eventos, porém, com o acréscimo de juros, o valor a ser pago no final pode ser muito mais alto do que o contratado.

Há mais de 10 anos, a TAC – Tarifa de Abertura de Crédito – foi proibida por lei. Essa taxa era cobrada no momento da contratação da abertura de crédito. Apesar disso, alguns estabelecimentos ainda fazem a cobrança da TAC de maneira disfarçada. Portanto, é importante prestar atenção a todas as taxas e condições impostas na hora da solicitação.

Abertura de crédito: o que isso muda na minha vida

Ao solicitar uma abertura de crédito, não deixe de comparar as condições entre as instituições financeiras ou empresas. Ainda, se atente para não ser enganado pelos corretores e pagar a TAC, que, muitas vezes, está disfarçada com outro nome. Além disso, se planeje para conseguir pagar as parcelas em dia, evitando o acúmulo de juros e multa sobre cada prestação.

Para fechar o negócio, é necessário que a instituição verifique seus documentos pessoais, bem como as listas do SPC e Serasa, que identificam se seu nome está sujo ou não. Portanto, cuidado para que seu nome não fique negativado, pois isso pode impedir a abertura de crédito.

Veja também:

Guia de palavras – Crédito
Guia de palavras – Konkero