9 dicas para sua geladeira não gastar mais do que deve

Quando assunto é economizar energia, não adianta só apagar a luz e agilizar o banho. Existem outros hábitos e aparelhos que consomem bastante energia e, como resultado, a sua grana.

Um deles é a geladeira. Apesar desse eletrodoméstico não ser o campeão de consumo, ele pode estar gastando bem mais do que deve – e talvez você nem tenha percebido!

Por isso, fique de olho nas dicas desse post e não gaste nem energia, nem dinheiro à toa!

Como evitar que sua geladeira gaste mais do que deve

1. Instale o eletrodoméstico em um lugar bem ventilado. Assim ele não precisará de tanta energia para resfriar, como precisaria se estivesse em um lugar abafado.

2. Evite colocar a geladeira perto do fogão, aquecedor ou áreas em que bate muito sol. Pelo mesmo motivo: a geladeira precisará de mais energia para resfriar.

3. Não abra a porta sem necessidade ou várias vezes por dia. Uma dica é juntar tudo que precisa ser guardado e abrir a geladeira apenas uma vez.

4. Não guarde alimentos e líquidos ainda quentes. Espere um pouquinho até esfriar.

5. Regule a temperatura do aparelho. No inverno, o termostato não precisa estar tão baixo quanto no verão para manter os alimentos resfriados.

6. Não use as serpentinas que ficam atrás da geladeira para secar panos e roupas.

7.  Não forre as prateleiras com panos e plásticos, pois isso dificulta a passagem do ar frio entre os alimentos.

8. Verifique se a borracha da porta não está velha. Se a geladeira não estiver fechando direito, é sinal de que está na hora de trocar. E isso vai consumir mais energia.

9. Faça o degelo do freezer periodicamente, para que o gelo acumulado não impeça a passagem do ar.

Viu só? Com dicas simples, sua geladeira consome menos energia e você ainda garante que está conservando os alimentos!




comentários