5 dicas de como juntar dinheiro rápido - Konkero

5 dicas de como juntar dinheiro rápido

Descubra como guardar dinheiro de forma rápida e com um bom planejamento!

Economizar dinheiro parece uma tarefa difícil, tendo em vista os gastos mensais com contas de água, luz, telefone, mensalidades escolares, entre outros valores. Mesmo com todas essas dívidas, com um pouco de disciplina e um bom planejamento financeiro, você consegue garantir uma quantia para dar entrada no seu carro novo, na casa própria, fazer uma viagem ou realizar outros sonhos. 

A Konkero selecionou 5 dicas infalíveis para você gastar menos e conseguir juntar o valor necessário para conquistar o seu objetivo mais rápido. Confira!

5 dicas de como juntar dinheiro rápido

1. Estabeleça objetivos

Antes de qualquer outra coisa, você deve saber quando quer chegar e o que deseja conquistar. Sabendo o que você deseja comprar ou para qual destino você quer viajar, por exemplo, fica mais fácil identificar os possíveis gastos e, também, como conseguir descontos.

Estabelecer objetivos está totalmente ligado à sua responsabilidade de se planejar financeiramente. Guardar dinheiro e gastar menos para realizar um sonho é algo bastante específico, que exige compromisso. Por isso, na hora de estabelecer os seus objetivos financeiros anote quanto você quer juntar e em quanto tempo.

2. Pesquise antes de fazer uma compra

Para que você possa juntar dinheiro de forma eficaz, um dos passos é pesquisar preços antes de realizar a compra final. Isso porque, ao comprar por impulso, você pode acabar pagando um valor superior  comparado àquele pesquisado em época de ofertas, por exemplo.

Um dos passos para guardar o seu dinheiro e economizar é pesquisar o mesmo produto em diferentes lojas até encontrar o preço mais atrativo.

3. Garanta uma renda extra

Uma das maneiras de ter uma boa quantia em um tempo menor é possuir uma renda extra. Caso você possua um trabalho e o seu salário seja insuficiente para guardar dinheiro todo mês, procure um meio de obter uma renda extra. Venda pertences que você não usa mais, invista na consultoria de cosméticos, passeie com cachorros, entre outros.

Dessa forma, você garante o valor obtido de suas vendas e serviços e pode aplicá-lo em seu próprio objetivo: a viagem dos sonhos, pagar dívidas ou simplesmente guardá-lo para o seu futuro, por exemplo.

4. Controle suas finanças

É preciso manter suas finanças em controle. De nada vai adiantar gastar ou receber dinheiro, sem que você saiba quais são essas quantias. Por conta disso, comece a controlar seus investimentos, recebimentos e gastos diários em uma planilha, caderno ou agenda. Assim você se organiza com mais cuidado.

5. Tenha uma reserva

Como o futuro é incerto, garanta uma reserva de dinheiro para custear possíveis cirurgias de emergência ou um período desempregado. Controle seus gastos e guarde pelo menos 5% ou entre R$ 50,00 a R$ 100,00 do seu salário todo mês. Desta forma, você poderá fazer o que precisa, sem ficar no aperto.

Uma das formas de guardar esse dinheiro é colocá-lo em uma poupança. Caso você não tenha uma, converse com o seu banco para entender como funciona a abertura dessa conta, que pode render o seu dinheiro. Mas atenção! Durante o período de depósitos, não faça saques. Assim você tem a garantia de uma boa reserva e de um rendimento considerável para usar no futuro!

Veja também!