5 aplicativos para encontrar o seu celular perdido

Instale-os no seu aparelho e cadastre os números dos seus amigos para se prevenir em caso de perda ou roubo do celular

shutterstock_24107770

Não tem jeito: perder o celular ou ser assaltado são situações que podem acontecer com qualquer um. Mas você pode se proteger ao instalar no aparelho alguns aplicativos que vão localizá-lo se for necessário. Com eles, você cadastra o seu telefone ou o contato de alguém confiável e consegue visualizar no mapa qual a localização exata do aparelho tanto pelo computador quanto por outro celular.

Para cadastrar o seu aparelho

Se você tem o sistema operacional iOS, use o Buscar Meu iPhone. O app se conecta com o suporte do iCloud (o sistema de armazenamento da Apple) para fazer a localização. Não se esqueça de ativar o aplicativo nos Ajustes do seu telefone assim que instalá-lo, para que ele funcione corretamente (vá em Ajustes, iCloud, Buscar meu iPhone e deixe o botão verde). Sua senha do iCloud (que você criou assim que usou o aparelho pela primeira vez) será pedida para que você se conecte ao sistema pelo computador e localize o celular ou tablet perdido. A localização aparecerá em um mapa. Pelo computador, você também consegue bloquear ou apagar todos os seus dados que estão no telefone.

Para cadastrar os celulares dos seus contatos

Pelo Amigos, você visualiza onde os seus contatos (ou os celulares deles) estão no mapa. Caso algum amigo perca o telefone, você pode verificar pelo aplicativo onde o aparelho dele está. Mas o app não possui conexão direta com a sua lista de contatos: é preciso adicionar uma pessoa por vez no aplicativo e ela precisa aceitá-lo para que você tenha acesso à localização. O Amigos está disponível apenas para iOS. Mas o Encontre Meus Amigos, Encontre Meu Telefone o Rastreamento por GPS possuem as mesmas funções e funcionam em aparelhos Android.




comentários