4 aplicativos que facilitam o aluguel de bicicletas

Que tal fugir do trânsito e ir de bicicleta até o seu trabalho? Ou então deixar o ônibus de lado e usar uma bike até o metrô mais próximo?

Essa é a ideia dos programas Bike Sampa (São Paulo), Bike Rio (Rio de Janeiro), Bike PoA (Porto Alegre) e Bike Santos, que disponibilizam bicicletas para alugar em vários pontos das cidades.

O mais legal é que, com aplicativos de smartphone, você consegue retirar a bicicleta e andar o quanto quiser, devolvendo em outro ponto de locação!  Clique nos links para baixar:


– Bike Sampa:
Android ou Iphone.
– Bike Rio:
Android ou Iphone.
– Bike PoA:
Android ou Iphone.
– Bike Santos:
Android ou Iphone.

Como funciona?

Primeiro você precisa se cadastrar no site do projeto da cidade, colocando o número do seu celular e uma senha.

Depois, você vai até a estação de locação mais próxima, aciona o aplicativo, coloca o número da estação e da bicicleta que quer usar.

Também dá para liberar a bicicleta pelo telefone, ligando para o número que está na estação de locação.

Quanto custa alugar uma bike?

Nesse projeto, o cadastro custa R$ 10. E cada vez que você andar de bike, os primeiros 30 minutos serão grátis. Depois, a cada 30 minutos a mais, você irá pagar R$ 5.

A primeira meia hora gratuita é legal para incentivar o uso da bicileta em curtas distâncias – como da sua cada até o trabalho, da estação de trem até a sua casa, de uma estação de bike até a outra e etc.

E aí, que tal tentar? Alugue uma bicicleta e bora pedalar!




comentários