5 aplicativos gratuitos para economizar no estacionamento - Konkero

5 aplicativos gratuitos para economizar no estacionamento

Se você precisa parar o carro em um estacionamento particular, conheça alguns aplicativos que indicam as opções mais próximas de você. 

Não encontra vaga na rua de jeito nenhum? Às vezes não tem jeito: é preciso parar em um estacionamento pago e, infelizmente, gastar dinheiro. Embora você tenha que pagar para guardar o seu carro, os estacionamentos são lugares mais seguros. Quando o veículo é estacionado em vagas de ruas ou ao lado de calçadas, ele está sujeito a possíveis danos, como arranhões ou até mesmo batidas de outros carros.

Alguns aplicativos gratuitos mapeiam a região onde você está e informam quais os preços cobrados para estacionar o seu carro. Além disso, a maioria coloca o horário de funcionamento, sendo que alguns ainda reservam a vaga para você. Confira abaixo cinco alternativas para usar em seu celular!

1. Lets Park 

Ao abrir o Lets Park, basta permitir que ele use a sua localização e pronto: o aplicativo mostra quais os estacionamentos mais próximos do lugar onde você está. Cada um é sinalizado no aplicativo por um balão, que pode ser verde, azul ou cinza. Os verdes indicam as garagens que estão abertas, os azuis mostram quais estão fechadas naquele horário e os cinzas indicam os estacionamentos que ainda estão sem informações sobre horário de funcionamento. No botão no centro da tela, você pode escolher por quantas horas quer usar o estacionamento para que o App indique os valores. Lets Park está disponível para sistema operacional Android pelo site de downloads Baixaki.

2. Parkopedia

O Parkopedia está disponível para sistemas operacionais Android e iOS. Com ele, motoristas conseguem localizar os estacionamentos mais próximos e a quantidade de vagas disponíveis para estacionar em garagens privadas. O aplicativo funciona em diferentes cidades e países, contudo, facilita a vida de turistas na hora de procurar vagas para curtir a viagem, sem ter preocupações com o carro estacionado em ruas ou avenidas.

Está preocupado em relação ao custos com estacionamento? O Parkopedia também traz os preços disponíveis para as vagas de estacionamento e quais os tipos de pagamentos as garagens aceitam!

3. ParkMe

O ParkMe também ajuda na hora de encontrar vagas para estacionar em diversas cidades, dentro e fora do Brasil. O aplicativo de localização também faz o monitoramento das vagas da Zona Azul – estacionamentos urbanos disponíveis na cidade de São Paulo. O ParkMe mostra os centros de estacionamento disponíveis e faz a liberação dos cartões e talões da Zona Azul. O download está disponível para sistemas Android e iOS. O ParkMe também mantém um site para localizar os estacionamentos disponíveis. Acesse aqui!

4. Estacionamento Grátis

A plataforma Estacionamento Grátis é ideal para quem deseja economizar na hora de estacionar o carro. Isso porque, além de encontrar as garagens com melhor preço para estacionar, o aplicativo também apresenta os lugares que possuem vagas gratuitas para estacionar em praças públicas, parques, praias, entre outros. Assim, você consegue aproveitar o dia ao ar livre e sem precisar ficar preocupado com o seu carro.

O Estacionamento Grátis está disponível apenas para usuários Android.

5. Parkingaki

O Parkingaki é útil tanto para encontrar uma vaga em um estacionamento, quanto para alugar a sua garagem. O diferencial do site é que, além de localizar os estacionamentos, ele também permite que você reserve ou alugue sua vaga pela internet. O portal lista vagas em cidades dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Porto Alegre e Curitiba.

Se você quiser procurar vagas em estacionamento, é só digitar o endereço na homepage do site e inserir a data em que você pretende estacionar. Você também pode procurar vagas clicando no seu estado, no final da página do site, e o portal mostra as ofertas com endereço, fotos e valores, além do contato do estacionamento ou do dono da garagem. Se você quiser alugar sua garagem, tem a opção de anunciar a vaga no site clicando em” Cadastrar Vaga” e preenchendo os dados necessários.

Quer economizar ainda mais? Conheça outros Apps que pesquisam preços, calculam juros e organizam sua vida financeira!