Conheça 5 plataformas para negociar dívidas

Está endividado? Veja 5 lugares para negociar os seus débitos e limpar o seu nome.

Conheça 5 plataformas para negociar dívidas

Perder o controle financeiro e acabar se endividando pode acontecer com qualquer pessoa. Para voltar à linha e regularizar as finanças pessoais ou do negócio, é necessário quitar as dívidas ou negociar o quanto antes, fugindo do alto valor dos juros.

Devedores que desejam fazer a negociação podem consultar o seu CPF em diferentes plataformas e ver as possibilidades oferecidas de acordos, pagando os valores em aberto e limpando o seu nome, medida fundamental para a contratação de linhas de crédito.

Conheça agora 5 plataformas para negociar as dívidas e ter seu nome limpo.

1. Serasa Limpa Nome

O Serasa Limpa Nome é um serviço da Serasa Experian que tem parceria com diversas empresas de diferentes categorias, como bancos, operadoras de serviços de telefone, lojas, entre outras. Por ele, é possível negociar as dívidas com as empresas parceiras, além de ter até 90% de desconto e condições especiais, principalmente se o pagamento for à vista.

O devedor é quem escolhe entre os acordos disponíveis aquele que melhor lhe atende, podendo fazer o pagamento em até 48 vezes no boleto bancário.

Para negociar, basta acessar o site do serviço, cadastrar o seu CPF, consultar as pendências, escolher o acordo que melhor atende às suas necessidades e orçamento, fechar a negociação e gerar os boletos mês a mês para efetuar os pagamentos.

2. Consumidor Positivo

O Consumidor Positivo é a plataforma digital da Boa Vista, empresa administradora do SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito). Assim como no portal do Serasa, pelo site é possível consultar os débitos registrados pelo órgão de proteção e, caso a dívida seja com alguma empresa parceira da Boa Vista, fazer a negociação na própria plataforma.

Para utilizar o site, é necessário acessá-lo, clicar em “Consulta de CPF”, cadastrar o CPF e consultar as dívidas apontadas. Caso seja possível fazer a negociação na plataforma, haverá uma proposta disponível com condições de pagamento já estabelecidas. Ao concordar com essas condições, é só imprimir o boleto e fazer o pagamento. Caso contrário, será preciso entrar em contato diretamente com a empresa credora.

3. Blu365

Quem está com o nome sujo também pode acessar a Blu365 para negociar os seus débitos com as empresas parceiras da plataforma. Bancos, financeiras, lojas e empresas de outras categorias têm parceria com o site, permitindo que seus devedores façam a negociação diretamente por ele.

Cada empresa parceira segue os seus próprios critérios de negociação. Dependendo da instituição, o devedor pode ter até 90% de desconto, parcelar em até 48 vezes o débito, ou até ter taxa de juros reduzida ou zerada.

Para resolver as pendências, basta acessar a plataforma, clicar sobre a empresa em que há dívida, cadastrar o CPF e número de telefone, e consultar as propostas disponíveis. Depois, é só gerar os boletos bancários e realizar os pagamentos.

4. Acordo Certo

A Acordo Certo é mais uma plataforma onde é possível fazer a negociação de dívidas com empresas parceiras do site. É possível negociar com bancos, faculdades, financeiras, lojas, e outras empresas de outras categorias. As condições de pagamento também são atrativas, podendo oferecer até 90% de desconto, redução de juros e prolongamento do prazo de pagamento.

Ao acessar o site, é preciso fazer o cadastro com o CPF para que as dívidas sejam localizadas. Depois disso, é só encontrar a dívida a ser negociada e analisar as propostas disponíveis, considerando o seu orçamento mensal atual e a curto, médio ou longo prazo – a depender da proposta. Ao encontrar o acordo que melhor te atende, basta clicar em “Concluir Acordo” e pagar as parcelas em dia.

5. Quero Quitar

Por fim, a última plataforma indicada é a Quero Quitar, pela qual é possível negociar dívidas com bancos, faculdades, seguradoras e empresas de outras categorias. A plataforma mostra as melhores propostas que as suas parceiras podem oferecer, ajudando o devedor a regularizar a sua situação, e a empresa parceira a recuperar o seu cliente.

A negociação pode ser feita em poucos passos. Basta acessar a plataforma, cadastrar o CPF ou CNPJ, procurar a dívida e ver as opções de acordos. Ao encontrar a melhor proposta, é só fechar negócio e fazer os pagamentos em dia.

Outras maneiras de limpar o nome

Você pode, ainda, entrar em contato diretamente com as empresas credoras e pedir acordos personalizados, que te ajudem a pagar a dívida sem correr o risco de se endividar novamente. Lembre-se de fazer uma planejamento financeiro antes de fazer o contato, a fim de saber qual proposta você pode aceitar e qual você deve recusar. Confira o guia definitivo para você negociar as suas dívidas.

Veja também!



Solicite seu empréstimo

Julia Braz de Teves: jornalista formada em 2019 pela Universidade Nove de Julho. Já atuou na área de assessoria de imprensa, e já trabalhou como auxiliar administrativa-financeira, passando, inclusive, pelo departamento pessoal.

Siga-nos nas redes sociais

Copyright © 2020 FinanZero. Todos os direitos reservados.

Regras de uso do site Política de privacidade
Google Safe Secured SSL