Como atualizar boleto do Banco do Brasil

Veja passo a passo de como atualizar o seu boleto do Banco do Brasil e deixe suas contas em dia!Como atualizar boleto do Banco do Brasil

Os boletos bancários continuam sendo uma das opções de pagamentos mais utilizadas pelos clientes, principalmente para quitar compras e efetuar transferências bancárias. O código de barras anexado ao boleto possui uma data limite para ser pago e, se não houver a quitação correspondente ao documento no prazo, os bancos podem não aceitá-lo ou cobrar juros pelo atraso do pagamento.

Caso você não tenha recebido o seu boleto do Banco do Brasil ou se sua conta já venceu, saiba que o banco possui um serviço de emissão de segunda via e atualização de boleto para efetuar o pagamento em dia.

Pelo site do Banco do Brasil existem três diferentes formas de consulta. Você pode optar por fazer a pesquisa pela Linha Digitável, pela identificação do CPF/CNPJ do beneficiário, CPF/CNPJ do pagador e o número do documento. Se preferir, a consulta pode ser feita pelo CPF/CNPJ do pagador e a identificação do ‘Nosso Número’.

Descubra passo a passo de como atualizar de forma prática o seu boleto do Banco do Brasil!

Passo a passo de como atualizar boleto do Banco do Brasil com a Linha Digitável

Passo 1. Acesse o site do Banco do Brasil e, em seguida, clique em “2ª via de boleto ou atualizar vencido”.

Como atualizar boleto do Banco do Brasil

Passo 2. A consulta da segunda via do boleto com a Linha Digitável é muito simples. A Linha Digitável é uma identificação presente no título do boleto. Assim que você preencher os campos em branco, digite a chave de segurança presente na imagem e clique em “Confirmar”.

Como atualizar boleto do Banco do Brasil

Passo 3. Em seguida, você poderá emitir a segunda via do seu boleto, com a data de vencimento atualizada para efetuar o pagamento em dia.

Passo a passo de como atualizar boleto do Banco do Brasil com o CPF/CNPJ e Número do Documento

Passo 1. Acesse o site do Banco do Brasil e, depois, clique em “2ª via de boleto ou atualizar vencido”.

Como atualizar boleto do Banco do Brasil

Passo 2. Para fazer a consulta de segunda via do boleto com o número do CPF/CNPJ e Número do  Documento é muito prático. Basta utilizar a identificação do CPF/CNPJ do cedente, aquele que receberá o pagamento do boleto, ou seja, a empresa que você tem contratado algum serviço. O CPF/CNPJ do sacado – a pessoa que possui o nome no boleto e efetuará o pagamento e o Número do Documento – identificação estabelecida pela empresa que você tem contrato, na emissão da fatura.

Após preencher os campos em branco, digite a chave de segurança presente na imagem e clique em “Confirmar”.

Como atualizar boleto do Banco do Brasil

Passo 3. Depois de confirmar a solicitação, você poderá emitir a segunda via do seu boleto, com a data de vencimento atualizada para deixar o seu pagamento em dia.

Passo a passo de como atualizar boleto do Banco do Brasil com o CPF/CNPJ e Nosso Número

Passo 1. Acesse o site do Banco do Brasil e, em seguida, clique em “2ª via de boleto ou atualizar vencido”.

Como atualizar boleto do Banco do Brasil

Passo 2. Nesse caso você poderá consultar pelo CPF/CNPJ, do sacado – a pessoa que possui o nome no boleto, e efetuará o pagamento -, a identificação do Nosso Número – um código presente no boleto que faz o banco e a empresa contratada saberem os dados da cobrança para a origem da fatura. Depois de preencher os campos em branco, digite a chave de segurança presente na imagem e clique em “Confirmar”.

Como atualizar boleto do Banco do Brasil

Passo 3.  Depois de confirmar os dados, você poderá emitir a segunda via do seu boleto, com a data de vencimento atualizada para realizar o pagamento em dia.

Caso você não esteja com o seu boleto em mãos para informar os dados mencionados, você pode ligar para a empresa ou pessoa que receberá o valor e solicitar a eles o número do CPF/CNPJ correspondente. Também não se esqueça de pedir a identificação do Nosso Número, ou a Linha Digitável.

Veja também!





Solicite seu empréstimo

Guilherme Prado: graduado e mestre em administração de empresas pela EAESP-FGV. Empreendedor há 21 anos, escreve sobre finanças pessoais há 8 anos.


Siga-nos nas redes sociais

Copyright © 2020 Konkero. Todos os direitos reservados.

Regras de uso do site Política de privacidade
Google Safe Secured SSL