Veja passo a passo de como atualizar o seu boleto do Banco do Brasil e deixe suas contas em dia!
Os boletos bancários continuam sendo uma das opções de pagamentos mais utilizadas pelos clientes, principalmente para quitar compras e efetuar transferências bancárias. O código de barras anexado ao boleto possui uma data limite para ser pago e, se não houver a quitação correspondente ao documento no prazo, os bancos podem não aceitá-lo ou cobrar juros pelo atraso do pagamento.
Caso você não tenha recebido o seu boleto do Banco do Brasil ou se sua conta já venceu, saiba que o banco possui um serviço de emissão de segunda via e atualização de boleto para efetuar o pagamento em dia.
Pelo site do Banco do Brasil existem três diferentes formas de consulta. Você pode optar por fazer a pesquisa pela Linha Digitável, pela identificação do CPF/CNPJ do beneficiário, CPF/CNPJ do pagador e o número do documento. Se preferir, a consulta pode ser feita pelo CPF/CNPJ do pagador e a identificação do ‘Nosso Número’.
Descubra passo a passo de como atualizar de forma prática o seu boleto do Banco do Brasil!
Passo a passo de como atualizar boleto do Banco do Brasil com a Linha Digitável
Passo 1. Acesse o site do Banco do Brasil e, em seguida, clique em “2ª via de boleto ou atualizar vencido”.
Passo 2. A consulta da segunda via do boleto com a Linha Digitável é muito simples. A Linha Digitável é uma identificação presente no título do boleto. Assim que você preencher os campos em branco, digite a chave de segurança presente na imagem e clique em “Confirmar”.
Passo 3. Em seguida, você poderá emitir a segunda via do seu boleto, com a data de vencimento atualizada para efetuar o pagamento em dia.
Passo a passo de como atualizar boleto do Banco do Brasil com o CPF/CNPJ e Número do Documento
Passo 1. Acesse o site do Banco do Brasil e, depois, clique em “2ª via de boleto ou atualizar vencido”.
Passo 2. Para fazer a consulta de segunda via do boleto com o número do CPF/CNPJ e Número do Documento é muito prático. Basta utilizar a identificação do CPF/CNPJ do cedente, aquele que receberá o pagamento do boleto, ou seja, a empresa que você tem contratado algum serviço. O CPF/CNPJ do sacado – a pessoa que possui o nome no boleto e efetuará o pagamento e o Número do Documento – identificação estabelecida pela empresa que você tem contrato, na emissão da fatura.
Após preencher os campos em branco, digite a chave de segurança presente na imagem e clique em “Confirmar”.
Passo 3. Depois de confirmar a solicitação, você poderá emitir a segunda via do seu boleto, com a data de vencimento atualizada para deixar o seu pagamento em dia.
Passo a passo de como atualizar boleto do Banco do Brasil com o CPF/CNPJ e Nosso Número
Passo 1. Acesse o site do Banco do Brasil e, em seguida, clique em “2ª via de boleto ou atualizar vencido”.
Passo 2. Nesse caso você poderá consultar pelo CPF/CNPJ, do sacado – a pessoa que possui o nome no boleto, e efetuará o pagamento -, a identificação do Nosso Número – um código presente no boleto que faz o banco e a empresa contratada saberem os dados da cobrança para a origem da fatura. Depois de preencher os campos em branco, digite a chave de segurança presente na imagem e clique em “Confirmar”.
Passo 3. Depois de confirmar os dados, você poderá emitir a segunda via do seu boleto, com a data de vencimento atualizada para realizar o pagamento em dia.
Caso você não esteja com o seu boleto em mãos para informar os dados mencionados, você pode ligar para a empresa ou pessoa que receberá o valor e solicitar a eles o número do CPF/CNPJ correspondente. Também não se esqueça de pedir a identificação do Nosso Número, ou a Linha Digitável.