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Vale a pena expor sua empresa em uma feira de negócios?

Vale a pena expor sua empresa em uma feira de negócios?

Ter a chance de mostrar seu trabalho para investidores, fornecedores e para o público do setor é a oportunidade que as feiras de negócio trazem para sua empresa Diferentes empresas e marcas, cada uma ocupando o seu estande de exposição. Bem-vindo à feira de negócios! Neste lugar, os empresários têm a chance de explorar um […]

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Ter a chance de mostrar seu trabalho para investidores, fornecedores e para o público do setor é a oportunidade que as feiras de negócio trazem para sua empresa

Diferentes empresas e marcas, cada uma ocupando o seu estande de exposição. Bem-vindo à feira de negócios! Neste lugar, os empresários têm a chance de explorar um espaço próprio e personalizado para contar a sua história e fortalecer a marca dentro do setor. “Expor em feiras permite que a empresa seja conhecida pela concorrência, além de entrar em contato com investidores do setor e futuros clientes”, garante Fernanda Menezes, diretora-comercial do Grupo Ópera, especializado em feiras de artigos infantis. Além disso, estar em uma feira pode beneficiar o seu empreendimento, principalmente se você acabou de entrar no mercado. Se você sempre visitou as feiras e nunca soube as vantagens de montar um estande, confira aqui porque valeria a pena investir nessa estratégia.

3 vantagens de expor sua empresa em uma feira!

1. Se tornar conhecido

O público que frequenta as feiras está realmente interessado em conhecer a sua linha de negócios. Então, ao expor em um estande, você tem a chance de mostrar o conceito da sua empresa e fazer bons negócios. “É a sua oportunidade de se apresentar para um público segmentado e construir uma relação com seus clientes”, explica a diretora comercial do Grupo Ópera. Mas lembre-se de manter o contato com os clientes após a feira! Afinal, quem entrou no seu estande e não comprou nada ainda pode ser consumidor futuramente, pois ela se interessou pelo que você tem a oferecer. Cadastre todos que passarem pelo seu espaço e preserve esse contato!

2. Entender o mercado

Um dos objetivos da feira é conhecer as tendências do mercado. Com diversos expositores no mesmo ramo, você confere quais os lançamentos e os modelos de negócio recentes, além de aprender com seus colegas de mercado. “No caso das feiras para o público infantil, que organizamos, muitas costumam antecipar as tendências de moda e decoração que serão lançadas e vendidas no começo do ano seguinte”, explica Fernanda.

3. Fazer contatos

Conhecer fornecedores e possíveis investidores faz parte do pacote do expositor! “Empresas de investimento em franquias, tanto nacionais quanto estrangeiras, sempre estão entre o público dessa feira”, revela a diretora. Sem contar as parcerias comerciais que podem surgir com outros expositores.

Expondo a sua empresa

As primeiras impressões são fundamentais! Por isso, a organização do seu espaço de exposição faz bastante diferença. Confira algumas dicas para transmitir uma boa imagem do seu negócio:

Arrase no estande

“A forma de expor, a decoração interna, tudo surte efeito na hora de atrair o cliente. Por exemplo, trabalhar com a quantidade de funcionários que o seu espaço comporta ajuda a manter a harmonia do local onde você está expondo”, orienta a diretora do Grupo Ópera, especialista em exposições do ramo infantil.

E não deixe de treinar seus funcionários para que eles conheçam bem o negócio! Coleções, preço e formas de pagamento são informações que eles precisam saber para informar bem o cliente logo na primeira visita.

Aposte na inovação

Em uma grande feira com dezenas de opções, o que levaria uma pessoa a entrar no seu espaço e não no que está ao lado? Se diferenciar é importante não somente para atrair mais clientes, mas também para não ser esquecido por eles quando a feira acabar. “Algumas marcas servem café com petiscos, sorvetes e outros mimos para agradar o cliente no momento em que é atendido”, revela Fernanda. Outra proposta é convidar palestrantes para falar sobre diferentes temas dentro do seu espaço.

Marque presença

“Orientamos sempre que o dono da empresa esteja no estande, pois além de prestigiar a loja, ele tem ali uma oportunidade de passar as informações sobre os produtos tanto para o público final quanto para o fabricante”, destaca a diretora comercial. Dessa forma, você consegue descobrir qual a aceitação dos seus produtos e também a melhor forma de apresentá-los ao mercado. No caso dos produtos infantis, Fernanda destaca que o carro-chefe da marca pode sofrer mudança e até mesmo ser substituído depois dessa experiência.

Uma história construída metro a metro

Tatiana Ganme é a diretora da Bebé Sucré, uma linha de roupas infantis que começou com um estande de seis metros e hoje ocupa um espaço de quase 40 metros. Esse crescimento, segundo ela, aumentou muito a visibilidade da marca no mercado infantil. “Sempre fizemos uma decoração impecável em nosso estande para mostrar todo o conceito e identidade da marca. Estávamos crescendo, mas sempre incluímos a participação na feira em nosso orçamento anual. Sem dúvida é um investimento importante”, conta a empresária.

Além da visibilidade, as feiras incentivam as marcas que são iniciantes no mercado. “Quanto mais competidores o mercado tiver, mais força ele ganha. Consequentemente, maiores são as chances de dialogar com governos, sindicatos, de tentar buscar melhorias e incentivos para nosso setor. As marcas que surgem não têm um caminho fácil a percorrer, e devem ser incentivadas a construir uma boa base para que possam crescer com conteúdo e estrutura”, defende Tatiana.

Ainda não quer investir em um estande? Não tem problema! Conheça as vantagens de visitar uma feira de negócios!

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