Como ter renda extra: 5 dicas que vão te ajudar

Veja 5 dicas que vão te ajudar a ter renda extra e coloque-as em prática agora!

Como ter renda extra: 5 dicas que vão te ajudar

Ter uma renda extra é um alívio para muitas pessoas. Encontrar maneiras de aumentar a sua renda pode te ajudar a não ter dívidas no final do mês, se o que você ganha não dá conta, ou pode ser um dinheiro disponível para você investir e ganhar mais sobre ele.

Se você já tem um trabalho, mas quer fazer algo para complementar e aumentar a sua renda, confira 5 dicas que a Konkero separou para te ajudar.

5 dicas para ter renda extra

Abaixo, você encontra 5 dicas diferentes para conseguir uma renda extra. Escolha a que melhor se adapte na sua rotina e habilidades. Quanto melhor você for em determinada atividade e mais tempo dedicar a ela, mais lucros você terá.

1. Ofereça seus serviços como freelancer

Você pode ter uma renda extra exercendo uma atividade que você já exerce no seu trabalho, ou algo que você seja bom. Se você é um contador, você pode confeccionar declarações de Imposto de Renda e cobrar por isso. Já se você tem conhecimentos de Photoshop, Ilustrator ou demais softwares de criação, você pode elaborar artes para panfletos, banners e flyers de divulgação.

Você pode procurar plataformas que o coloquem em contato com os clientes, como a 99Freelas.

2. Pegue um bico como pintor

Se você tem a habilidade de pintar paredes, você pode trabalhar durante um final de semana para uma pessoa que precise desse serviço. No GetNinjas, você pode se cadastrar e encontrar alguém que esteja procurando um pintor.

3. Venda seus desenhos

Outra maneira de ter uma renda extra é emoldurando (ou não) os seus desenhos. Caso você desenhe muito bem e faça artes bem legais, você pode vender os seus desenhos. Você pode, ainda, fazer desenhos sob encomenda, desenhando o que as pessoas desejam ter ou presentear.

4. Seja cerimonialista

Se você não trabalha nos finais de semana, você pode trabalhar como cerimonialista de casamentos, sendo responsável pela organização do evento do começo ao fim e fazendo com que tudo saia conforme o planejado. Porém, para isso, é fundamental que você tenha um conhecimento básico sobre organização de eventos.

Um cerimonialista, normalmente, faz o acompanhamento e orientação na entrada dos pais, padrinhos, daminhas e pagens, a recepção dos convidados, a preparação da entrada dos noivos na festa, entre outros coisas que façam com que os noivos não se preocupem com a organização do casamento.

Você também pode se inscrever na plataforma do GetNinjas para oferecer este tipo de serviço.

5. Vire motorista de aplicativo

Você ainda pode usar o seu tempo livre para ser motorista de aplicativo, como Uber e 99. Você tem liberdade para escolher o seu horário, se trabalhará 1 hora ou 6 horas, por exemplo, e também pode optar por aceitar ou não determinada corrida. Se você não tiver um carro, você pode alugar um, mas analise se isso valerá a pena, considerando os custos com o aluguel do carro.

Veja também!





Solicite seu empréstimo

Julia Braz de Teves: jornalista formada em 2019 pela Universidade Nove de Julho. Já atuou na área de assessoria de imprensa, e já trabalhou como auxiliar administrativa-financeira, passando, inclusive, pelo departamento pessoal.


Siga-nos nas redes sociais

Copyright © 2020 Konkero. Todos os direitos reservados.

Regras de uso do site Política de privacidade
Google Safe Secured SSL