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Como ganhar dinheiro no Instagram: o guia completo

Como ganhar dinheiro no Instagram: o guia completo

A rede social de fotos possui ferramentas para quem quer trabalhar com produção de conteúdo ou vender produtos. Saiba mais!  O Instagram é uma das redes sociais mais utilizadas no mundo. O site tem mais de 1 bilhão de usuários ativos, entre páginas de artistas, influenciadores, empresas e inúmeros tipos de outras contas. A ideia […]

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A rede social de fotos possui ferramentas para quem quer trabalhar com produção de conteúdo ou vender produtos. Saiba mais! 

O Instagram é uma das redes sociais mais utilizadas no mundo. O site tem mais de 1 bilhão de usuários ativos, entre páginas de artistas, influenciadores, empresas e inúmeros tipos de outras contas. A ideia principal da plataforma está na publicação de materiais fotográficos e vídeos personalizados para mostrar diferentes aspectos de quem usa a plataforma, desde usuários menos conhecidos até as grandes companhias e personalidades.

Com o objetivo de aproximar clientes e empresas, o Instagram passou a oferecer ferramentas para quem pretende usar a rede social como vitrine para mostrar roupas, sapatos, acessórios, entre outros itens. Além disso, o aplicativo também mostra no feed de atualizações do usuário alguns anúncios personalizados, de acordo com o responsável pelo perfil e suas últimas buscas.

Para quem está começando a vender pela internet e pretende usar as redes sociais como forma de se aproximar de possíveis interessados, saiba que o Instagram é uma ótima ferramenta. Abrindo uma conta comercial e fazendo postagens regulares, o vendedor ou criadores de conteúdo poderão ter bons resultados. Veja como ganhar dinheiro no Instagram e saiba dicas para fechar mais vendas e parcerias pela rede social!

Como ganhar dinheiro com o Instagram

Para começar os passos deste guia, é importante levar em conta de que forma você pretende ganhar dinheiro pelo Instagram. Existem os influenciadores que, a partir de posts patrocinados por empresas faturam dinheiro com essas publicações, e as contas comerciais, que são de empresas e profissionais que oferecem serviços e publicam o material na plataforma como uma forma de atrair clientes. Veja abaixo como funciona cada função, lembrando que o aplicativo da rede social está disponível para sistemas Android e iOS.

Trabalhe como influenciador e produtor de conteúdo na rede social

Um grande influenciador com uma conta no Instagram consegue faturar uma boa quantia com posts e parcerias patrocinadas. No entanto, essa função requer um bom empenho dentro da rede social e, principalmente, bastante paciência. Para atingir o posto de influenciador digital de sucesso, leva tempo e trabalho. O interessado precisa produzir conteúdo todos os dias e buscar a atenção dos atuais e de novos seguidores.

O primeiro passo para quem pretende ser um influenciador digital no Instagram é descobrir qual é o seu público de interesse, ou seja, com quem deseja falar e sobre qual assunto. É possível criar um perfil como Criador de Conteúdo e utilizar as ferramentas da rede social para aumentar sua visibilidade. No momento em que for abrir a conta, escolha a opção de Criador e como deseja ser conhecido na rede social. Você pode colocar sua profissão ou escolher outra definição, como nas imagens abaixo:

A partir disso, o usuário terá que publicar fotos e vídeos sobre o tema que escolheu e atrair novos usuários para sua conta no Instagram. Com o tempo e o crescimento do número de seguidores, você poderá buscar ou ser encontrado por empresas que tenham uma aproximação com o seu perfil e começar a fazer posts patrocinados.

Em publicações no feed de atualizações do Instagram, procure colocar algumas hashtags (#) sobre o tema do seu vídeo ou foto para aparecer em pesquisas de outros usuários e atrair mais visitantes para sua página. Entretanto, não exagere no número de hashtags da sua publicação. Procure colocar entre 3 e 5 hashtags em cada post que fizer na rede social e somente termos com boa relevância.

Nos status, muitos influenciadores, com grande ou um público menor no Instagram, marcam empresas e lojas quando dão dicas de produtos e outros serviços. Isso ajuda bastante, principalmente para ter visibilidade entre as marcas. Por isso, procure marcar empresas e outros perfis algumas vezes para chamar mais atenção para a sua conta. Diversas empresas procuram conteúdos publicados por consumidores para mapear opiniões e descobrir novas oportunidades, então você pode ser encontrado durante essas pesquisas.

Fique atento! Para se tornar um influenciador com relevância no Instagram é fundamental ter paciência e investir na publicação de conteúdos criativos e em maior número. O sucesso não virá da noite para o dia, muito menos os pagamentos pelas postagens serão imediatos. Portanto, tenha em mente que será um caminho de muito trabalho e você terá que ter bastante empenho!

Ganhe dinheiro no Instagram com o seu próprio negócio

Quem já montou o próprio negócio e deseja utilizar o Instagram para divulgar os produtos e ficar mais próximo do cliente consegue abrir uma conta comercial na plataforma e ter uma boa visibilidade. Os profissionais têm recursos disponíveis no Instagram para fazer postagens personalizadas, como a integração com site da empresa, propagandas em posts e local para o cliente entrar em contato em caso de dúvidas sobre os produtos e serviços.

Quando abrir sua conta no Instagram, procure o botão “Editar perfil”. Nele, você poderá mudar o seu username na rede social, colocar o endereço do website, blog ou loja virtual do seu negócio e colocar um texto de Bio – descrição do perfil em que o seguidor conhecerá, em poucas palavras, sua empresa. Na penúltima opção da tela, escolha a opção “Mudar para conta profissional”.

Para colocar sua empresa no Instagram, clique em “Avançar” na opção de “Empresa”, como está na imagem abaixo. O usuário será direcionado às ferramentas do Instagram para empresas, onde poderá conhecer mais sobre as opções de anúncio dentro da rede social. Logo depois, o profissional deve colocar em qual tipo de atividade a sua empresa está inserida.

Nas telas seguintes, o profissional terá que preencher informações para contato com a empresa. Será necessário colocar um e-mail profissional, um telefone para contato e o endereço físico da empresa. Caso já tenha uma página do negócio no Facebook e queira conectar sua conta com ela, basta escolher a fan-page na rede social e interligá-la ao Instagram. Após isso, a empresa já estará aberta como conta comercial.

Como acontece com os influenciadores, é importante que a empresa desenvolva posts com imagens de boa qualidade e chame atenção do cliente por meio da legenda do vídeo ou da foto que foram publicados. Nesses casos, também é importante manter uma rotina diária de postagens de ofertas, produtos e outros conteúdos. Lembre-se de responder os seguidores se eles tiverem dúvidas sobre os produtos e serviços vendidos por você.

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