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Como fazer o cliente voltar ao seu negócio

Como fazer o cliente voltar ao seu negócio

Descubra com dicas simples como fidelizar um cliente. Confira! Quando um empreendedor resolve abrir um negócio, é fundamental que ele pense em formas de fazer o cliente retornar ao seu estabelecimento e efetuar uma nova compra. Existem diversas estratégias para conseguir manter a freguesia e atrair novos clientes para o seu negócio. A fidelização com o […]

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Descubra com dicas simples como fidelizar um cliente. Confira!

Quando um empreendedor resolve abrir um negócio, é fundamental que ele pense em formas de fazer o cliente retornar ao seu estabelecimento e efetuar uma nova compra. Existem diversas estratégias para conseguir manter a freguesia e atrair novos clientes para o seu negócio.

A fidelização com o público alvo é de extrema importância e, para consegui-lá, o empresário deve analisar o seu fluxo de vendas. Contudo, para saber se seus clientes são assíduos, é preciso descobrir a taxa de frequência em que eles fazem compras na sua loja ou comércio!

Descobrindo a taxa de frequência

Para descobrir a taxa de frequência dos clientes, você precisa dividir a quantidade de vendas realizadas pelo número de clientes. Para conseguir um cálculo fixo, procure fazer a conta com valores mensais. Assim você consegue comparar a taxa de frequência do seu negócio de forma mensal. Confira abaixo um modelo do cálculo!

Taxa de frequência = número de vendas dividido pelo número de clientes

O “número de vendas” é a quantidade de vendas que você fez no mês, seja com os mesmos clientes ou com novos. Por exemplo, se o Paulo entra na loja e compra três produtos, isso é uma venda. Se ele retorna e faz outra compra, você tem outra venda.

Com essa conta, você descobre a sua taxa e pode controlar se ela aumenta ou não de um mês para o outro!

Como fazer os clientes voltarem

Agora que você já sabe a frequência de retorno dos seus clientes, faça o possível para sempre ser lembrado. Confira dicas para atrair mais clientes ao seu negócio!

1. Seja atencioso no atendimento

Trabalhar com o público requer empatia – tratar as pessoas da mesma forma que você gostaria de ser tratado. Por isso, procure atender os seus clientes com atenção e explique sobre os produtos que estão a venda na sua loja.

Treine os funcionários sobre os itens que estão à venda e como atender os clientes da loja. Desta forma, quando você estiver ausente, os colaboradores da equipe conseguirão manter e atrair novos clientes para o seu negócio!

2. Ofereça ofertas e facilidades

Faça promoções e descontos sobre os produtos e serviços. Caso o pagamento seja feito à vista, por exemplo, procure oferecer facilidades e descontos na compra, ou até mesmo outros brindes que não saiam do seu orçamento comercial. Além disso, invista em maquininhas de cartão sem aluguel para fechar vendas com cartão de débito e cartão de crédito.

3. Invista nas redes sociais

Se você faz vendas diretas, por exemplo, crie uma página no Facebook ou mande por e-mail as atualizações das mercadorias que recebe. Publique fotos e promoções dos produtos periodicamente e convide familiares e amigos para compartilhar as postagens. Com isso, você expande o seu público e aumenta as vendas!

4. Expanda o seu negócio físico

Além de divulgação nas redes sociais, você pode montar uma loja virtual e vender os seus produtos para os clientes que estão mais longes da loja física. O comércio online é uma ótima oportunidade de conseguir mais clientes e também fechar vendas a distância. Gostou da ideia? Saiba como montar a sua loja no Mercado Livre!

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