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4 passos para turbinar as vendas do seu negócio

4 passos para turbinar as vendas do seu negócio

Conheça as melhores estratégias para a sua empresa dar mais dinheiro do que nunca! Aumentar o lucro da empresa costuma ser o interesse principal de todo empreendedor, independentemente do tipo de negócio e do tempo de atividade que ele tem. Nem sempre essa tarefa é simples, afinal, as soluções que funcionam para um tipo de […]

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Conheça as melhores estratégias para a sua empresa dar mais dinheiro do que nunca!

Aumentar o lucro da empresa costuma ser o interesse principal de todo empreendedor, independentemente do tipo de negócio e do tempo de atividade que ele tem. Nem sempre essa tarefa é simples, afinal, as soluções que funcionam para um tipo de empresa podem não dar certo no seu negócio.

No entanto, existem quatro estratégias básicas de vendas que você precisa colocar em prática se quiser turbinar o lucro já no primeiro mês de teste. Começando com o pé direito, as chances do seu negócio prosperar e aumentar as vendas são grandes!

Estas estratégias funcionam para todo perfil de negócio: comércio, serviços ou indústria. Então, não perca tempo e conheça quais os caminhos que vão transformar o rendimento da sua empresa!

Estratégia 1: Converter clientes

O cliente olha, olha, olha… e não leva nada? Saiba que é muito comum ter clientes que entram no comércio e não compram nenhum produto – aliás, a maioria está nesse perfil. Para mudar isso, a estratégia de converter clientes nada mais é do que convencer quem já visita o seu estabelecimento de que ele deveria consumir algo.

Pode parecer difícil, mas pense assim: se o cliente visita a sua empresa, algo chamou a atenção. Então, fechar a venda com ele com certeza é mais fácil do que atrair novos clientes.

Veja alguns exemplos de como converter clientes em três tipos diferentes de negócio:

Loja de roupa

  • Ofereça descontos para a primeira compra! Isso porque existe uma grande chance de o cliente voltar a sua loja se ele consumir algo, enquanto quem só passou e não levou nada, provavelmente não aparecerá mais.
  • Dê a impressão de urgência na compra. Faça promoções curtas e bem definidas, que utilizam o “Só hoje” ouSó para os dez primeiros que comprarem”, por exemplo. Essa estratégia ajuda o consumidor a tomar a decisão e comprar porque as promoções que valem somente para aquele dia são um empurrão para o cliente resolver comprar.
  • Mesmo que você não tenha o produto em estoque que o cliente deseja, mostre as opções semelhantes disponíveis em sua loja! Assim, o cliente pode se interessar pelo produto e você conseguir fechar a venda!

Revendedora de cosméticos

  • Ao revender em um grupo de amigas, diga que dará descontos caso todas comprem algum produto. Nesse caso, mesmo quem não pensava em comprar algo ficará tentada a aproveitar a promoção.
  • Se a cliente estiver em dúvida se deve comprar ou não, conte para ela que você não sabe se terá o produto no próximo mês. Afinal, perder uma oportunidade incomoda muita gente!

Salão de beleza

  • Nesse caso é mais difícil converter clientes porque não é um tipo de negócio onde os consumidores entram para olhar as vitrines e saem em seguida. Então, fazer promoções para novos clientes pode ser uma boa alternativa! Você pode, por exemplo, dar 20% de desconto na escova para estimular que outras mulheres conheçam a qualidade do seu trabalho.

Estratégia 2: Vender mais para quem já é cliente

Aumentar o lucro nem sempre está relacionado a cobrar mais caro, afinal, etiquetas acima da média do mercado afastam os consumidores. Por isso, nessa estratégia, a ideia é estimular os clientes a comprarem mais. E não tenha medo: ofereça outros produtos para os clientes! Se eles compram em seu estabelecimento, isso significa que eles gostam da mercadoria ou do seu atendimento.

Veja alguns exemplos de como vender mais para quem já é cliente em três tipos diferentes de negócio:

Loja de roupa

  • Faça seu cliente levar mais peças! Promoções como “leve 3 e pague 2” ouna compra de duas peças você leva um brinde” são vantajosas para quem quer comprar mais.
  • Ofereça desconto em uma peça mais cara se o cliente for gastar um valor específico no total.

Revendedora de cosméticos

  • Ao perceber que sua cliente fechou o pedido, ofereça um brinde (um creme, por exemplo) se o pedido atingir um valor específico.

Salão de beleza

  • Divulgue os serviços do seu salão! Se a cliente marcou um corte, faça um pacote promocional de corte + hidratação + escova por um preço mais em conta.

Estratégia 3: Aumentar as visitas

Fazer o cliente comprar mais vezes com você é uma alternativa para aumentar o lucro. Se ela vai ao seu estabelecimento uma vez por mês, tente fazer com que essa cliente visite a loja com uma frequência maior. Como? Divulgando novidades!

Veja alguns exemplos de como aumentar as visitas em três tipos diferentes de negócio:

Loja de roupa

  • Pegue o contato dos seus clientes e ligue para divulgar promoções e coleções novas! Descontos no mês do aniversário, por exemplo, também costuma ser um atrativo.
  • Ofereça cupons de desconto para o consumidor gastar dentro de um prazo definido. Por exemplo, em uma compra feita em até 15 dias. A promoção vai estimular o cliente a, no mínimo, visitar a loja e conferir se você recebeu peças novas.

Revendedora de cosméticos

  • Os catálogos de cosméticos mudam mensalmente, então, ligue para as clientes e marque visitas sempre que receber um catálogo novo!
  • Faça promoções no final do mês com o argumento de que o catálogo vai mudar e, por isso, alguns produtos podem sair de linha.

Salão de beleza

  • Fazer pacotes mensais ajuda a manter o fluxo de pessoas no seu salão! Monte promoções, como um pacote com quatro escovas, por um preço mais em conta. É interessante estabelecer um dia específico para cada promoção, evitando os finais de semana, que costumam ser mais cheios. Caso contrário você corre o risco de ocupar um horário de outro cliente fixo.

Estratégia 4: Atrair mais clientes

Esta etapa é a mais complicada de todas: atrair quem não conhece o seu estabelecimento e ainda convencê-lo de que é uma boa ideia consumir o que você oferece. A divulgação, nesse caso, faz toda a diferença! Deixe os clientes saberem o que você vende ou quais são os seus serviços e peça para outros clientes recomendarem seu trabalho para amigos e conhecidos.

Veja alguns exemplos de como atrair mais clientes em três tipos diferentes de negócio:

Loja de roupas

  • Selecione peças interessantes para a sua vitrine! O tempo mudou? Monte uma vitrine para a estação que está chegando. No caso de lojas de ruas, procure colocar diferentes decorações na fachada, assim você sempre chama a atenção de quem passa por ali.
  • Crie descontos chamativos. Você pode, por exemplo, colocar na entrada as peças que têm os melhores preços para atrair o cliente para dentro da loja. Quem sabe ele não consome mais de uma peça na mesma compra?

Revendedora de cosmético

  • Peça indicações para as amigas que já são clientes e faça reuniões com grupos de várias mulheres. Este é um caminho para trazer novos clientes e, além disso, faz o catálogo circular por mais mulheres em uma só visita!

Salão de beleza

  • Fazer as pessoas trocarem o seu salão de beleza por outro costuma ser muito difícil porque nem sempre o preço tem influência nessa decisão. Então, uma alternativa é fazer promoções para os funcionários das empresas ao redor, por exemplo.
  • Outro caminho pode ser uma promoção para suas clientes trazerem amigas. Por exemplo, “traga sua amiga e ganhe uma hidratação”.

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