4 passos para turbinar as vendas do seu negócio

Conheça as melhores estratégias para a sua empresa dar mais dinheiro do que nunca!

4 passos para turbinar as vendas do seu negócio

Aumentar o lucro da empresa costuma ser o interesse principal de todo empreendedor, independentemente do tipo de negócio e do tempo de atividade que ele tem. Nem sempre essa tarefa é simples, afinal, as soluções que funcionam para um tipo de empresa podem não dar certo no seu negócio.

No entanto, existem quatro estratégias básicas de vendas que você precisa colocar em prática se quiser turbinar o lucro já no primeiro mês de teste. Começando com o pé direito, as chances do seu negócio prosperar e aumentar as vendas são grandes!

Estas estratégias funcionam para todo perfil de negócio: comércio, serviços ou indústria. Então, não perca tempo e conheça quais os caminhos que vão transformar o rendimento da sua empresa!

Estratégia 1: Converter clientes

O cliente olha, olha, olha… e não leva nada? Saiba que é muito comum ter clientes que entram no comércio e não compram nenhum produto – aliás, a maioria está nesse perfil. Para mudar isso, a estratégia de converter clientes nada mais é do que convencer quem já visita o seu estabelecimento de que ele deveria consumir algo.

Pode parecer difícil, mas pense assim: se o cliente visita a sua empresa, algo chamou a atenção. Então, fechar a venda com ele com certeza é mais fácil do que atrair novos clientes.

Veja alguns exemplos de como converter clientes em três tipos diferentes de negócio:

Loja de roupa

Revendedora de cosméticos

Salão de beleza

Estratégia 2: Vender mais para quem já é cliente

Aumentar o lucro nem sempre está relacionado a cobrar mais caro, afinal, etiquetas acima da média do mercado afastam os consumidores. Por isso, nessa estratégia, a ideia é estimular os clientes a comprarem mais. E não tenha medo: ofereça outros produtos para os clientes! Se eles compram em seu estabelecimento, isso significa que eles gostam da mercadoria ou do seu atendimento.

Veja alguns exemplos de como vender mais para quem já é cliente em três tipos diferentes de negócio:

Loja de roupa

Revendedora de cosméticos

Salão de beleza

Estratégia 3: Aumentar as visitas

Fazer o cliente comprar mais vezes com você é uma alternativa para aumentar o lucro. Se ela vai ao seu estabelecimento uma vez por mês, tente fazer com que essa cliente visite a loja com uma frequência maior. Como? Divulgando novidades!

Veja alguns exemplos de como aumentar as visitas em três tipos diferentes de negócio:

Loja de roupa

Revendedora de cosméticos

Salão de beleza

Estratégia 4: Atrair mais clientes

Esta etapa é a mais complicada de todas: atrair quem não conhece o seu estabelecimento e ainda convencê-lo de que é uma boa ideia consumir o que você oferece. A divulgação, nesse caso, faz toda a diferença! Deixe os clientes saberem o que você vende ou quais são os seus serviços e peça para outros clientes recomendarem seu trabalho para amigos e conhecidos.

Veja alguns exemplos de como atrair mais clientes em três tipos diferentes de negócio:

Loja de roupas

Revendedora de cosmético

Salão de beleza

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Guilherme Prado: graduado e mestre em administração de empresas pela EAESP-FGV. Empreendedor há 21 anos, escreve sobre finanças pessoais há 8 anos.


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