5 maneiras de ganhar dinheiro com a Internet

Você pode ganhar dinheiro com a internet vendendo fotos para bancos de imagens e assistindo propagandas. Saiba mais!

5 maneiras de ganhar dinheiro com a Internet

Você sabia que ganhar dinheiro com a internet é um bom meio de fazer uma renda extra, ou até para criar a sua fonte de renda principal? Confira agora 5 coisas que você pode fazer para ganhar dinheiro online.

1. Vender fotos para bancos de imagem

Gosta de fotografar? Sempre recebe curtidas nas suas fotos nas redes sociais? Você pode ganhar dinheiro online vendendo este material para bancos de imagens. O iStockphoto paga uma porcentagem do que ele ganha com sua foto diretamente – e isso em dólar. Anna Laura Wolf, fotógrafa da revista Viagem & Turismo, conta que os cliques brasileiros fazem sucesso: imagens do interior do Brasil, de cidades litorâneas e de comunidades na favela estão entre as mais procuradas.

Como começar: faça um cadastro gratuito no site e, em seguida, responda algumas perguntas sobre fotografia. Se você não passar na primeira tentativa, pode refazer o questionário logo depois.  Envie para o site uma foto do seu passaporte. O portal pede este documento para fotógrafos de todos os países. Por fim, envie três fotografias para a avaliação do site. Em alguns dias, a equipe do site entrará em contato para informar se você está “contratado” e a partir daí basta colocar as suas fotos na página.

2. Responder pesquisas online

Já pensou em ganhar dinheiro com a internet respondendo pesquisas pelo seu computador ou celular? No site Você Opina, você pode se cadastrar e ganhar pontos a cada pesquisa respondida. Assim, quanto mais pontos você acumula, mais dinheiro pode conseguir, uma vez que os pontos são convertidos em dinheiro.

As pesquisas são enviadas de acordo com o seu perfil de consumidor, para que você responda apenas sobre aquilo que gosta ou conhece.

Para fazer os regates em dinheiro, é preciso acumular 1.500 pontos, que atualmente equivalem a R$ 65. Ao atingir essa quantidade, é possível ter acesso ao valor via PayPal ou trocá-lo por vale-presente nas lojas virtuais da Americanas.

Como começar: faça o cadastro no site do Você Opina e preencha os campos com os dados solicitados para que a empresa conheça o seu perfil de consumidor. Com o tempo, você receberá diferentes pesquisas para responder e ganhar pontos.

3. Ter uma loja virtual de produtos para revenda

Quem trabalha com revenda pode usar a internet para arrebentar nas vendas! Cosméticos, Tupperware, roupas, lingerie: todos os produtos podem ser divulgados em uma loja virtual ou fanpage do Facebook.

Como começar: a plataforma Market Up possibilita a criação de uma loja virtual gratuita e ainda ajuda você a gerenciar o negócio e a ficar de olho nas contas. Outra opção é a loja virtual do Mercado Livre, uma marca conhecida e de credibilidade que possui planos para a criação da sua loja virtual. Você ainda pode optar pela plataforma Loja Integrada, um site que também monta sua página gratuitamente.

4. Ter franquias virtuais

Com um custo inicial mais baixo, as franquias virtuais possuem um investimento mais barato quando comparado com o das franquias físicas. Isso porque os gastos com manutenção do espaço físico, funcionários e luz ficam de fora. Nesse modelo, você fecha um contrato com uma franqueadora, que irá instalar o software da empresa no seu computador. Fique atento na hora de escolher seu contratante! O suporte oferecido pela empresa é essencial, pois você precisa aprender a operar o software para realizar um bom trabalho.

Como começar: a maioria das franquias virtuais é voltada para a área de marketing digital, setor que lida com a divulgação e consolidação de marcas na Internet. Serviços de consultoria, recrutamento de profissionais para empresas, comércio de produtos turísticos e venda de produtos digitais são outras franquias comuns no ramo. Fique de olho em 5 franquias virtuais para trabalhar sem sair de casa.

5. Criar um canal no YouTube

Você ainda pode ganhar dinheiro online criando um canal no YouTube e falando sobre o assunto que você mais gosta ou conhece. Várias pessoas já fazem isso e você pode seguir o mesmo caminho.

São inúmeras as possibilidades, uma vez que é possível encontrar vídeos sobre diversos assuntos na plataforma. Ao postar os seus vídeos, você pode monetizá-los, o que faz com que eles tenham anúncios. Dessa forma, você ganha dinheiro. Mas vale ressaltar que, para conseguir ativar essa monetização, é preciso ter um número mínimo de visualizações.

Como começar: ao ter uma conta no Google, você automaticamente já tem um canal no YouTube. Porém, para enviar vídeos, é preciso acessar o YouTube Studio, que é a parte da plataforma para os produtores de conteúdo. Grave seus vídeos e coloque-os no site, e não esqueça de divulgar para seus amigos e conhecidos. Assim, você terá cada vez mais visualizações e conseguirá ativar a monetização para ganhar dinheiro. Entenda mais sobre como ganhar dinheiro com o YouTube.

Ganhar dinheiro no conforto do lar também requer disciplina e organização! Confira cinco dicas infalíveis para se dar bem trabalhando em casa.

Veja também!





Solicite seu empréstimo

Guilherme Prado: graduado e mestre em administração de empresas pela EAESP-FGV. Empreendedor há 21 anos, escreve sobre finanças pessoais há 8 anos.


Siga-nos nas redes sociais

Copyright © 2020 Konkero. Todos os direitos reservados.

Regras de uso do site Política de privacidade
Google Safe Secured SSL