Carregando...

InícioPostsFinanças - Economizar

Tenha a lua mel dos sonhos sem crise!

Tenha a lua mel dos sonhos sem crise!

É possível ter uma lua de mel romântica sem que o casal precise ficar endividado. Confira aqui 4 dicas para ter a lua de mel dos sonhos sem crise! Que casamento custa caro, todos nós já sabemos. Mas além da cerimônia ainda existem outros gastos essenciais para os casais que escolheram passar o resto de suas […]

Compartilhe:

Whatsapp
Facebook
LinkedIn
Twitter
Banner Finanzero
Banner Finanzero

É possível ter uma lua de mel romântica sem que o casal precise ficar endividado. Confira aqui 4 dicas para ter a lua de mel dos sonhos sem crise!

Casar-no-civil-sem-pagar

Que casamento custa caro, todos nós já sabemos. Mas além da cerimônia ainda existem outros gastos essenciais para os casais que escolheram passar o resto de suas vidas juntos. O principal deles é a lua de mel.

Essa é a segunda decisão mais importante que o casal precisará tomar, perdendo apenas para o casamento em si. Isso porque com o valor que será pago pela cerimônia, o orçamento costuma ficar bem apertado para curtir os primeiros dias de casados juntos.

4 passos para ter uma lua de mel barata

A Konkero vai te ajudar a se programar para o seu grande dia. Confira abaixo nossas dicas e conquiste a tão sonhada lua de mel com tranquilidade!

1. Planeje com antecedência

É preciso tomar cuidado para não passar pelo grande dia pensando nas dívidas que vocês conquistaram logo nos primeiros momentos de casados. Para isso não acontecer, basta ter planejamento. Por esse motivo, é recomendado que os noivos comecem a se organizar, no mínimo, 12 meses antes do casamento.

2. Defina limites

É muito importante que o casal tenha total consciência de quanto podem pagar tanto pelo casamento, quanto pela lua de mel. Isso evita que vocês tomem decisões precipitadas e comecem essa nova fase da vida cheios de dívidas.

3. Vocês não precisam ir muito longe

Talvez esse seja o momento de adiar um pouco a viagem ao exterior e aproveitar as maravilhas existentes aqui no Brasil mesmo. Afinal, o nosso país conta com diversos destinos que agradam a todos os tipos de casais, desde os que preferem os lugares mais frios e com um toque de romantismo, até os casais aventureiros que curtem praias badaladas. Vocês decidem e o melhor: pagam mais barato!

4. Peça ajuda aos convidados

Hoje em dia, além das listas tradicionais de casamentos feitas em lojas, os noivos ainda podem fazer uma lista com cotas de viagem. Funciona assim: os convidados acessam a lista e escolhem com qual valor de cota podem contribuir para que vocês tenham a tão sonhada lua de mel. Dependendo da agência, o pacote pode ser fechado antes (e o valor que vocês receberem é abatido no custo dela) ou depois do casamento, que é uma opção para quem não pode pagar por possíveis diferenças que restarem no custo do pacote.

Dica!

Para os noivos que não têm pressa para a lua de mel, ainda existe a opção da “gravata” e do “sapato”, que é muito comum em casamentos. Vocês podem usar o dinheiro que conseguiram com os convidados para pagar pela viagem de lua de mel. Através desta tradição dos casamentos, muitos casais conseguem juntar boa parte ou até mesmo todo o dinheiro para a lua de mel dos sonhos.

Veja também

Postagem criada por:

Veja mais

Destaques

13º salário do INSS começa a ser pago nesta segunda-feira (25)

13º salário do INSS começa a ser pago nesta segunda-feira (25)

undefined...

Bitz lança seu primeiro cartão de crédito sem anuidade

Bitz lança seu primeiro cartão de crédito sem anuidade

undefined...

Novo grupo recebe Auxílio Brasil nesta sexta-feira (22)

Novo grupo recebe Auxílio Brasil nesta sexta-feira (22)

undefined...

Microcrédito da Caixa: 83% dos empréstimos foram feitos por negativados

Microcrédito da Caixa: 83% dos empréstimos foram feitos por negativados

undefined...

Postagens relacionadas

Mais recentes