Saiba como resistir aos pedidos dos filhos

Se os seus filhos costumam te fazer muitos pedidos e você não sabe como negá-los, essa é para você! Confira como resistir aos diversos pedidos dos pequenos.

Saiba como resistir aos pedidos dos filhos

Você sabe dizer não para os seus filhos ou sempre cede aos pedidos da criançada?

Não se preocupe: fazer o gosto dos pequenos de vez em quando é normal. Mas essa postura não pode fugir do controle e afetar o seu orçamento.

Confira as nossas dicas e saiba dizer não mesmo para os pedidos mais difíceis.

Como resistir aos pedidos dos filhos

– Eles vão pedir uma, duas, três vezes. Repetir é a técnica que a criançada usa para conquistar os pais, e nem sempre quer dizer que eles precisam daquilo. Por isso, seja firme.

– Não queira compensar a falta de tempo com presentes. Isso pode se tornar um hábito e aí ficará mais difícil dizer não quando as crianças pedirem alguma coisa.

– Nada de deixar os filhos em casa na hora das compras. É importante que eles acompanhem os pais justamente para aprender a ter limites. Uma dica é estipular o valor que as crianças podem gastar.

– Se o seu filho quer levar tudo que vê no supermercado, experimente colocar os itens no carrinho, mas tirá-los na hora de passar no caixa. Muitas vezes, eles só querem sentir que estão participando da compra.

– Se você faz questão de presentear, não precisa escolher o brinquedo mais caro. Muitas vezes, o que vale mesmo é os pais participarem da brincadeira junto com os filhos!



Solicite seu empréstimo

Guilherme Prado: graduado e mestre em administração de empresas pela EAESP-FGV. Empreendedor há 21 anos, escreve sobre finanças pessoais há 8 anos.

Siga-nos nas redes sociais

Copyright © 2020 Konkero. Todos os direitos reservados.

Regras de uso do site Política de privacidade
Google Safe Secured SSL