Plano coletivo empresarial - O que é e o que significa

Saiba o que é o plano de saúde coletivo empresarial e como ele funciona.

Plano coletivo empresarial - O que é e o que significa

O plano de saúde coletivo empresarial é um benefício oferecido para aqueles que mantém vínculo empragatício com alguma empresa. A contratação é feita pela empresa para garantir a saúde de seus funcionários.

Para contratar o plano de saúde coletivo empresarial a empresa deve incluir no mínimo três funcionários ao benefício oferecido, e os valores cobrados serão diferentes de acordo com o plano escolhido e a cobertura oferecida.

O que isso muda na minha vida

A assistência médica é um benefício oferecido pela empresa para os seus funcionários que tem vínculo empregatício e podem comprová-lo através do registro em carteira. Não é um benefício obrigatório estipulado pela Consolidação das Leis do Trabalho – CLT, mas é um diferencial e garante aos funcionários da empresa o cuidado com a sua saúde.

Além de garantir a assistência à saúde do titular beneficiário, uma outra vantagem é a de poder incluir dependentes no mesmo plano e com valores menores do que os planos de saúde individual ou familiar comercializados.

Os planos contratatos para os funcionários não podem ser cancelados em caso de demissão sem justa causa ou aposentadoria do funcionário e os dependentes do titular também continuam tendo direito até o prazo estipulado em contrato. Porém, quando houver o desligamento do funcionário, ele é quem passa a arcar com as despesas, em valor integral, do plano de saúde adquirido em seu nome.

Veja também!





Solicite seu empréstimo

Guilherme Prado: graduado e mestre em administração de empresas pela EAESP-FGV. Empreendedor há 21 anos, escreve sobre finanças pessoais há 8 anos.


Siga-nos nas redes sociais

Copyright © 2020 Konkero. Todos os direitos reservados.

Regras de uso do site Política de privacidade
Google Safe Secured SSL