Currículo online: você já fez o seu?
Ter um currículo online através do Linkedin pode te ajudar a alcançar um espaço no mercado de trabalho. Saiba como!
Imagine só: se conectar a 150 milhões de pessoas que podem ajudá-lo a subir na carreira. E o melhor, fazer isso de graça! Este é o Linkedin, uma rede social como o Facebook, o Twitter ou o Orkut, mas especializada na área profissional.
O Linkedin conta com mais de 7 milhões de usuários apenas no Brasil. O objetivo de toda essa galera? Ser visto no mercado de trabalho!
Como se cadastrar grátis no Linkedin
Para fazer parte deste grupo, basta fazer o cadastro. Você vai adicionar os lugares onde trabalhou e incluir informações sobre sua experiências profissionais. Além disso, poderá adicionar cursos, prêmios e qualificações.
Lembre-se de que a rede social é um currículo online. Ou seja, use esse espaço para mostrar o que fez na sua vida profissional até hoje. Seja objetivo e direto nas descrições, e mantenha as informações atualizadas.
Quando completar o perfil, procure seus amigos e se conecte a eles. Você pode seguir empresas do seu interesse ou participar de grupos que divulgam vagas.
Dicas de etiqueta para o Linkedin
Sabe aquela descontração do Facebook? Os posts sobre futebol ou as fotos do final de semana na balada? Deixe tudo isso no face. O Linkedin é um ambiente profissional, e muitas empresas avaliam principalmente este perfil na hora da escolha.
Tenha o mesmo cuidado ao escolher a imagem do perfil. Fotos discretas passam a imagem profissional que você precisa ter.
Já está empregado? O Linkedin também pode ajudar!
Se você está trabalhando, não pense que o Linkedin não serve para você. Muito pelo contrário! Na rede, os seus contatos profissionais podem trazer propostas melhores e você consegue subir na carreira.
E aí? Pronto para mais oportunidades que podem mudar a sua vida?
Acesse o Linkedin e prepare-se para subir na carreira!
Veja também!
Solicite seu empréstimo