6 aplicativos grátis para controlar gastos

Confira seis aplicativos que ajudam você no controle de gastos para conseguir economizar e conquistar seus sonhos.

6 aplicativos grátis para controlar gastos

Usar aplicativos para controlar gastos é uma ótima opção para quem procura praticidade na administração do seu próprio dinheiro. Com essas ferramentas, é possível fazer o gerenciamento das suas economias e um planejamento financeiro na palma da mão, sem muita dificuldade.

Em tempos de crise, todo cuidado é pouco! Os produtos ficam cada vez mais caros e o salário parece cada dia menor, não é mesmo? Isso faz com que você pense que não existe uma saída, mas pode ficar tranquilo, porque existe! Com atitudes simples você consegue organizar melhor o seu orçamento e aprende a economizar para conquistar sonhos maiores.

Nesta matéria, você verá 6 aplicativos que podem te ajudar no controle de gastos e entenderá a importância de fazer isso.

Aplicativos grátis para controlar gastos

Você sabia que entre os mais endividados no Brasil estão as pessoas com idade entre 26 e 35 anos? Pois é! E na maioria dos casos isso acontece por pura falta de planejamento. Saiba que planejar é a principal forma de controlar as finanças pessoais. Fazendo isso, você descobre exatamente quanto ganha e quanto sobra depois de pagar todas as contas.

Sabe aquele doce que você compra todos os dias no caminho do trabalho? Ou a revista que colocou no carrinho do mercado, mas se esqueceu de ler? Estes pequenos gastos que passam despercebidos podem apertar o bolso no fim do mês. Para se organizar e saber como gastar menos, conheça 6 aplicativos de controle de gastos para administrar suas finanças.

1. Finance

O Finance conta com as seções de Receitas e Despesas. Para anotar uma despesa, escolha uma das opções (restaurantes, supermercado, combustível etc) e insira as informações pedidas: data, valor, descrição e os dados da conta.

Se você inserir algum produto, o app ainda tem a opção do leitor de código de barras. Já nas receitas, você inclui tudo o que você recebe. A cada dado novo, o aplicativo faz automaticamente as contas do seu saldo. Ele também cria gráficos e planos de contas. Disponível para Android e iOS.

2. GuiaBolso

O aplicativo GuiaBolso pode ser usado pelo computador ou por aparelhos iOS e Android. É um dos melhores aplicativos para controle de gastos. Quem optar pelo aplicativo precisa inserir os dados da conta do banco porque ele extrai as informações para fazer o gerenciamento das suas finanças.

O programa conta com módulos de proteção instalados que reforçam a segurança e não permite que sejam feitas movimentações na sua conta. O GuiaBolso ainda permite criar planejamentos e descobrir em quais categorias você extrapolou no orçamento.

3. Jimbo Mobile

Nada melhor do que ver as despesas de perto para saber onde dá para economizar, não é mesmo? No Jimbo Mobile, você anota todos os gastos nomeando cada um e inserindo a data, a forma de pagamento e o valor. Você também pode transferir as despesas inseridas no aplicativo para o seu computador por e-mail ou cabo USB.

Desenvolvido pela Federação Brasileira de Bancos (FEBRABAN), o aplicativo está disponível exclusivamente para celulares Android.

4. Finanças pessoais

Pelo aplicativo, você faz várias contas e as gerencia. É fácil de usar e deixa você incluir gastos parcelados e investimentos. As despesas podem ser divididas em categorias como transporte, alimentação, estudos e diversão. Nos pagamentos parcelados, dá para especificar quanto é a entrada e o valor de cada parcela. O aplicativo está presente nos aparelhos com tecnologia Android.

Troque dívidas caras por uma mais barata! Com juros a partir de 0,75% ao mês, o refinanciamento de imóvel da Creditas está entre as melhores alternativas do mercado. Solicite a sua proposta clicando aqui.

5. Minhas Economias

Este aplicativo pode ser usado no smartphone e tem uma versão completa no computador. Pelo celular, é possível gerenciar a conta, incluindo despesas e ganhos. No site, o usuário também consegue fazer orçamentos que ajudam a saber para onde o dinheiro vai – o que ajuda a acabar com desperdícios! O aplicativo pode ser baixado em aparelhos iOS e Android.

6. Gestor Financeiro

Este aplicativo também é simples de usar. Ele define metas e detalha a movimentação da conta. O app ainda tem um gráfico que mostra que tipo de gasto consome mais o dinheiro da pessoa. Exclusivo para celulares Android.

Por que controlar os gastos?

No cenário atual, é cada vez mais comum encontrar pessoas endividadas e, na maioria dos casos, essa situação acontece porque elas não têm acesso a nenhum tipo de educação financeira. Além disso, o mercado oferece diversas linhas de crédito facilitado, o que aumenta os riscos das pessoas se perderem no controle de gastos.

Para se ter uma ideia, no Brasil, o maior causador de endividamento pessoal tem sido o cartão de crédito, que oferece muitas facilidades ao consumidor, mas conta com uma das mais altas taxas de juros do mundo!

Com o controle de gastos, você vê as suas receitas e despesas e assim consegue ter maior domínio sobre o seu dinheiro. Tendo uma visualização de tudo o que entra e tudo o que sai, você sabe onde você gasta mais, além de saber também se os gastos podem ser reduzidos ou não.

Assim, você tem mais chances de conseguir economizar e juntar dinheiro para projetos pessoais.

Veja também!



Solicite seu empréstimo

Guilherme Prado: graduado e mestre em administração de empresas pela EAESP-FGV. Empreendedor há 21 anos, escreve sobre finanças pessoais há 8 anos.

Siga-nos nas redes sociais

Copyright © 2020 FinanZero. Todos os direitos reservados.

Regras de uso do site Política de privacidade
Google Safe Secured SSL