Refinanciamento de Veículos: onde fazer

  • Google+
  • LinkedIn

Está pensando em refinanciar o seu carro? Confira as condições para o refinanciamento dos principais bancos e financeiras!

refinanciamento de imovel



O refinanciamento de veículos é uma modalidade de empréstimo em que você deixa o seu carro como garantia do pagamento. Essa é uma opção interessante para quem precisa de valores mais altos de empréstimo, isto porque os bancos e financeiras podem emprestar até 90% do valor do veículo de acordo com a análise de crédito, além de oferecer melhores condições para este tipo de negócio por conta da garantia.

Essa deve ser uma decisão tomada com calma, pois caso você não consiga pagar pelo empréstimo e nem tente uma renegociação da dívida junto ao banco, eles podem tomar o seu veículo. Mas vale lembrar que o interesse do banco não é mandar o seu carro para leilão, esta é apenas uma forma de garantir que você vai quitar todo o empréstimo, por isso, caso não esteja dando conta das parcelas, você pode tentar fazer a renegociação da dívida de acordo com o que pode pagar.

Grandes bancos como Caixa, Bradesco, Banco do Brasil e Santander costumam oferecer esta linha de crédito somente para correntistas, mas além deles, é possível conseguir o empréstimo com garantia de veículo através de bancos médios e financeiras. Uma vantagem de refinanciar o carro nesses lugares é que eles costumam ter um profissional especializado no assunto para te atender e isso pode agilizar o processo de aprovação.

Em sua maioria, os bancos e financeiras aceitam veículos quitados de pessoas físicas, com até 10 anos desde a data de sua fabricação. Além disso, é necessário que o veículo esteja no nome de quem vai pegar o empréstimo e com toda a documentação regularizada.

Onde fazer o refinanciamento de veículos

Confira abaixo as condições para o refinanciamento de veículos nos principais bancos e financeiras do país.



Banco Idade máxima do carro Valor do crédito Prazo de Pagamento Taxa de juros
(% ao mês)
Caixa Até 5 anos da fabricação Até 70% do valor Até 2 anos Não informado
Banco do Brasil Até 5 anos da fabricação Até 70% do valor Até 5 anos Não informado (varia de acordo com análise de crédito)
Bradesco Até 10 anos Até 60% do valor Até 4 anos Não informado (varia de acordo com a análise de crédito)
Santander Até 8 anos de fabricação Até 60% do valor Até 5 anos Não informado (varia de acordo com a análise de crédito)
Mercantil do Brasil Até 10 anos de fabricação Mínimo de R$ 1.000 e até 70% do valor Até 2 anos Não informado
Banco Daycoval Até 20 anos de fabricação Até 70% do valor Até 4 anos Não informado
Banco Pan Até 10 anos de fabricação Até 90% do valor Até 5 anos Não informado
BV Financeira Até 10 anos de fabricação Até 70% do valor Até 2 anos Não informado

Entenda como esse ranking foi criado

As informações acima foram obtidas nos sites dos bancos em 02/01/2017 e estão sujeitas a alterações.
Você pode comparar as condições do empréstimo com garantia de veículo solicitando propostas online. Basta clicar aqui e preencher com seus dados que nós encaminhamos a diferentes bancos. Solicite agora!

Quer procurar o refinanciamento em diferentes bancos?

Agora é possível solicitar propostas de diferentes bancos de forma online. Você preenche os dados e envia a documentação para apenas um site que redireciona sua solicitação para diferentes bancos. Com isso você tem um atendimento especializado e recebe propostas de vários lugares para comparar. Clique abaixo para solicitar suas propostas agora:



BankFacil – refinanciamento de veículo

Banco Pan – refinanciamento de imóvel




Comentários:

Atualmente recebemos centenas de perguntas todos os dias. Com isso, os comentários não serão respondidos mais pela equipe Konkero. A intenção é que os próprios usuários ajudem uns aos outros. Não nos responsabilizamos por erros, omissões ou imprecisões nas nossas respostas uma vez que elas não substituem a orientação de especialistas como advogados, contadores, especialistas em finanças etc. Importante: quando você faz um comentário, ele fica público nessa página após a aprovação da nossa equipe e também será publicado em sua timeline no Facebook de acordo com suas configurações de privacidade. Nos reservamos o direito de excluir comentários considerados inapropriados, ofensivos ou de divulgação de produtos e serviços.