Refinanciamento de veículos: documentos necessários

O refinanciamento de veículos é um empréstimo que exige documentos tanto do cliente, quanto do veículo. Confira quais são eles!

O refinanciamento de veículos, também conhecido como empréstimo com garantia de veículo, é um tipo de crédito em que o cliente deixa o seu veículo como garantia pelo pagamento da dívida. Por conta disso, os bancos costumam oferecer o empréstimo a uma taxa de juros mais baixa, além de ter um prazo maior para pagamento. Assim, o cliente consegue pegar um crédito maior (de até 90% de quanto vale o carro de acordo com a Tabela FIPE), para pagar em mais tempo.

Assim como o empréstimo com garantia de imóvel, o refinanciamento de veículos é uma modalidade de crédito nova e, por isso, ainda causa um pouco de desconfiança. Mas é importante lembrar que refinanciar um veículo não é nada complicado, muito pelo contrário. Essa é uma decisão que precisa ser tomada com calma, afinal, caso você não consiga quitar o empréstimo, o banco ou financeira podem tomar o seu bem. Por isso, caso tenha dificuldades, procure imediatamente o banco e tente renegociar a dívida de acordo com o que puder pagar. Saiba que tomar o seu bem é a última opção para o banco.

Quem pode fazer o refinanciamento de veículos

Para conseguir refinanciar um veículo, o cliente precisa ter um carro em seu nome, além de estar com toda a documentação em dia. Nem sempre é necessário que o veículo esteja quitado, pois em alguns lugares dá para refinanciar um carro alienado. O interessante nesse caso é que parte do empréstimo é usado para quitar o pagamento do veículo. Além disso, os bancos e financeiras não costumam aceitar veículos que tenham mais de 10 anos de uso.

Com juros a partir de 1,75% ao mês, o refinanciamento de veículos da Creditas está entre as melhores alternativas do mercado. Solicite a sua proposta clicando aqui.

Documentos necessários para o refinanciamento de veículos

Confira abaixo quais são os principais documentos exigidos pelos bancos e financeiras na contratação de um refinanciamento de veículo. Lembrando que pode ser que sejam necessários mais documentos, de acordo com o lugar onde você contratar o empréstimo.



1. Cliente

Nesse caso são necessários documentos básicos como RG, CPF, CNH, certidão de nascimento ou casamento, comprovante de residência e comprovantes de renda, que podem ser holerites, extratos da conta bancária ou declaração de imposto de renda completa.

2. Veículo

No caso do veículo, o cliente precisa entregar o Certificado de Registro de Licenciamento do Veículo (CRLV).

Saiba mais sobre o refinanciamento de veículos




comentários