Refinanciamento de veículos: as melhores taxas do Brasil

Confira quais são as melhores taxas de juros para o refinanciamento de veículos no Brasil!

O que é refinanciamento de veículos?

Também conhecido como empréstimo com garantia de veículo, o refinanciamento de veículos é um tipo de crédito em que você dá o seu carro como garantia do pagamento. Com isso, os bancos conseguem oferecer condições atrativas, principalmente se comparadas às do empréstimo pessoal ou cheque especial, por exemplo. Assim, o cliente consegue pegar valores mais altos (até cerca de 90% de quanto vale o carro, de acordo com a tabela FIPE) para pagar em um prazo mais longo.

Para conseguir refinanciar o seu veículo, é importante que ele esteja em seu nome e com toda a documentação em dia. Caso você tenha um carro que ainda não foi quitado e está precisando de dinheiro, saiba que também dá para refinanciar um veículo alienado. A diferença é que, com o carro alienado, parte do dinheiro emprestado será destinado a quitar o veículo.

É importante lembrar que como o carro foi dado para servir de garantia pelo empréstimo, essa deve ser uma decisão tomada com cuidado. Afinal, se você tiver problemas para pagar o empréstimo, o banco poderá leiloar o veículo. Por isso, caso tenha dificuldades, procure entrar em contato com o banco e renegociar um prazo de pagamento mais longo ou uma taxa de juros mais acessível. Saiba que o interesse do banco é de que você consiga pagar o empréstimo até o final, não de tomar o seu bem.

As melhores taxas para o refinanciamento de veículos

Muitos bancos oferecem o refinanciamento de veículos, por isso, para fazer um bom negócio é importante comparar as condições oferecidas por eles, principalmente a taxa de juros. Escolher o banco que oferece a menor taxa pode fazer uma grande diferença na hora de refinanciar um veículo. Confira abaixo quais são as condições oferecidas pelos principais bancos e financeiras do país.

Banco Taxa de juros
(% ao mês)
Valor do crédito Prazo de pagamento
Daycoval A partir de 2,80% 80% do valor do carro 4 anos
Mercantil do Brasil A partir de 3,50% A partir de R$ 1 mil (limitado a 70% do valor do veículo) 2 anos
Banco do Brasil A partir de 3,89% 70% do valor do carro 5 anos
BV Financeira Não divulgada 70% do valor do carro Não informado
Caixa Não divulgada 70% do valor do carro 4 anos
Bradesco Não divulgada 60% do valor do carro 4 anos
Santander Não divulgada Não informado Não informado

Entenda como esse ranking foi criado



As informações listadas acima foram obtidas nos sites dos bancos e financeiras no dia 03/08/2017 e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio. Para maiores informações e detalhes sobre o refinanciamento de imóvel, consulte a instituição de seu interesse.

Como contratar o refinanciamento de veículos

Para refinanciar um veículo em grandes bancos como a Caixa, Bradesco e Banco do Brasil, é necessário comparecer a uma agência física e fazer o pedido. O gerente fará uma análise de crédito e, após aprovado, você ficará sabendo qual é o valor que consegue emprestado e a taxa de juros cobrada pela operação. Se estiver de acordo, basta reunir todos os documentos para dar entrada no contrato de refinanciamento. Além disso, algumas instituições como o Banco Pan, oferecem a opção de o cliente fazer o pedido do refinanciamento pelo site. Após isso, um atendente entra em contato para simular o crédito e, caso ainda haja interesse, basta reunir a documentação e dar andamento ao processo.

Com juros a partir de 1,75% ao mês, o refinanciamento de veículos da Creditas está entre as melhores alternativas do mercado. Solicite a sua proposta clicando aqui.

Saiba mais

 




comentários