Entenda o que é o refinanciamento de carro

Está precisando de um empréstimo com valor alto? O refinanciamento de carro pode ser uma boa opção. Entenda como esse empréstimo funciona!

No refinanciamento de carro, seu veículo será a garantia do pagamento da dívida. Quem precisa de um crédito de valor alto, pode encontrar a solução neste tipo de empréstimo que, além de ter um longo prazo para pagamento, também conta com taxas de juros menores em relação ao empréstimo pessoal comum.

Como funciona o refinanciamento

O refinanciamento de veículo nada mais é do que um empréstimo no qual o carro fica como garantia de pagamento para o banco. Ou seja, se você não conseguir quitar as parcelas o banco pode ir atrás do seu veículo para leiloá-lo e quitar a dívida. O valor do empréstimo vai depender do valor do veículo e da renda da análise de crédito feita pelo banco antes de fazer a liberação do crédito.

A condição principal é que o carro esteja no seu nome e, de preferência, quitado. Existem financeiras que liberam o empréstimo mesmo de um carro em financiamento, mas nesse caso parte do dinheiro emprestado será usado para quitar as parcelas. O que sobrar você poderá usar como quiser: na reforma da casa, em uma viagem, para ampliar seu negócio ou para pagar outras dívidas mais caras.

No vídeo abaixo é possível entender os principais pontos:

Importante!

Como o carro será a garantia do empréstimo, você corre o risco de perdê-lo para o banco se não pagar a dívida. A intenção do banco não é tomar o seu veículo porque essa operação gasta muito tempo e dinheiro. Mas ele terá essa atitude se não conseguir resolver a dívida com você.

Você também só conseguirá transferir o veículo se quitar todo o empréstimo. Ou seja, se quiser vender o veículo, precisará pagar o empréstimo todo para conseguir transferir o carro para o comprador. Existe a opção de passar a dívida para o comprador. Mas isso depende da aprovação do banco, que avaliará o crédito do comprador, e também envolve custos que o banco cobra.



Com juros a partir de 1,15% ao mês, o refinanciamento de imóvel da Creditas está entre as melhores alternativas do mercado. Solicite a sua proposta clicando aqui.

Quanto é possível pegar emprestado num refinanciamento de auto?

Você não consegue pegar a quantia que quiser. O valor que o banco libera depende do quanto vale o seu carro e da sua renda. Além disso, na análise de crédito o banco procura levantar quantas dívidas você paga hoje em dia. Se você já usa 30% da sua renda para pagar outras parcelas fixas, o banco pode negar o empréstimo.

O que mais impede a aprovação do crédito

Além da análise da sua renda e dos seus gastos atuais, o banco verá a situação do seu CPF. Quem está com o nome sujo tem menos chance de conseguir a liberação do dinheiro, mas não custa tentar.

Saiba mais




comentários