5 dicas para valorizar a venda do seu carro usado

  • Google+
  • LinkedIn

Está pensando em vender ou usar seu carro usado como entrada para um novo? Confira 5 dicas simples para valorizar a venda do seu carro usado. 



Dar um veículo usado como parte do pagamento de outro carro pode ser um ótimo negócio. Mas, para a troca ser vantajosa, você precisa receber o máximo que conseguir no carro. Riscos, arranhões e amassados são motivos para o comprador querer baixar o preço. E, dependendo do dano, compensa pagar o conserto. Veja só o que você pode fazer para valorizar seu veículo!

Dicas para valorizar a venda do seu carro usado

1. Mantenha as peças originais

Modificar o carro com equipamentos que não são originais pode desvalorizar o preço na hora da venda. Evite investir em acessórios caros e procure manter as peças do automóvel em bom estado.

2. Cuide do veículo

Realizar as manutenções é essencial para prolongar a vida do carro. Mas não se esqueça de guardar os comprovantes da manutenção! Eles mostrarão ao comprador que todas as revisões estão em dia.

3. Limpeza

É importante apresentar o interior do carro limpo e conservado. Antes de colocá-lo para a venda, verifique se é necessário remover possíveis manchas e sujeiras. Sem dúvida o veículo parecerá mais novo.

Você pode comparar as condições do empréstimo com garantia de veículo solicitando propostas online. Basta clicar aqui e preencher com seus dados que nós encaminhamos a diferentes bancos. Solicite agora!

4. Remova customizações

Carros com engates e adesivos nem sempre agradam todos os clientes. Certifique-se de remover qualquer customização que você tenha feito no carro, afinal, ela foi feita de acordo com a sua vontade – e o carro não será mais seu.

5. Não perca acessórios do carro

Ter o manual e a chave reserva do veículo é algo que faz diferença na hora da venda. Você demonstra cuidado com o carro, além de comprovar quais revisões obrigatórias você fez.

Fique atento!

É muito importante que o comprador veja que o carro foi bem cuidado enquanto esteve com você, portanto manter os itens abaixo em dia pode valorizar bastante no momento da venda. Confira.

Estofado: uma higienização no estofado pode melhorar muito a aparência do veículo e valorizar a venda!



Lataria: riscos e amassados são bastante comuns e, infelizmente, os mais visíveis. Leve em uma oficina e faça o orçamento para polir, pintar ou desamassar a região.

Motor: correias desgastadas podem prejudicar bastante o novo comprador e não são o maior gasto na hora de arrumar o carro. Também compensa trocar os filtros de ar e de óleo.

Vidros: se estiverem com muitos riscos, vale a pena fazer um polimento para dar uma impressão melhor.

Lanterna: veja se a parte interna está com marcas de água ou sujeira. Se estiver, desmonte as lentes e limpe-as com água e sabão neutro.



Troca de itens: Para-choques e capas de espelho arranhado fazem uma grande diferença no aspecto geral do carro. E estes são consertos baratos que podem fazer a diferença na negociação do preço. Trocar pneus, por outro lado, é uma medida que não vale a pena: o gasto é muito alto e o comprador não vai achar que a qualidade dos pneus é uma prioridade.

Está de olho no próximo carro? Conheça os 10 mais vendidos no país e escolha qual comprar.




Comentários:

Atualmente recebemos centenas de perguntas todos os dias. Com isso, os comentários não serão respondidos mais pela equipe Konkero. A intenção é que os próprios usuários ajudem uns aos outros. Não nos responsabilizamos por erros, omissões ou imprecisões nas nossas respostas uma vez que elas não substituem a orientação de especialistas como advogados, contadores, especialistas em finanças etc. Importante: quando você faz um comentário, ele fica público nessa página após a aprovação da nossa equipe e também será publicado em sua timeline no Facebook de acordo com suas configurações de privacidade. Nos reservamos o direito de excluir comentários considerados inapropriados, ofensivos ou de divulgação de produtos e serviços.