Refinanciamento da Caixa: conheça as regras

Está pensando em refinanciar um imóvel ou veículo? Conheça quais são as exigências para conseguir o refinanciamento da Caixa.

A Caixa Econômica Federal (CEF) é um dos grandes bancos brasileiros que emprestam dinheiro para quem tem um imóvel ou um veículo como garantia desse crédito. As regras mudam conforme o tipo de refinanciamento, mas saiba que a Caixa costuma ter as menores taxas de juros do mercado – e isso faz você pagar menos no final.

Antes de decidir onde pedir esse crédito, compare condições como prazo de pagamento, valor mínimo do bem e taxa de juros mensal. No caso da Caixa, é possível refinanciar um imóvel que custa a partir de 35 mil reais ou um veículo que tenha no máximo cinco anos de uso.

Condições do refinanciamento de imóvel ou veículos na Caixa

É necessário ser correntista da Caixa para solicitar esse crédito. Além disso, tanto o carro quanto o imóvel que forem garantia do refinanciamento devem estar no seu nome e quitados. No caso dos veículos, o crédito só é liberado se o bem está em situação regular no Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN). Multas de infração de trânsito que não foram pagas, por exemplo, impedem a aprovação do refinanciamento.

Também será feita uma análise de crédito, para avaliar quanto você pode pagar por mês nesse empréstimo, e uma avaliação do valor do bem, para o banco decidir o limite que vai liberar. Somente depois desse processo, a Caixa informa se aprovou o crédito e qual foi o valor.

Refinanciamento de imóvel Caixa Econômica Federal

Confira os detalhes para refinanciar um imóvel na Caixa:

  • Tipo: residencial, comercial ou rural.
  • Valor do crédito: a partir de R$ 20 mil até 60% do imóvel.
  • Taxa de juros mensal: não informada.
  • Média de prazo de pagamento: de 1 a 20 anos.
Com juros a partir de 1,15% ao mês, o refinanciamento de imóvel da Creditas está entre as melhores alternativas do mercado. Solicite a sua proposta clicando aqui.

Refinanciamento de veículo Caixa Econômica Federal

Confira os detalhes para refinanciar um veículo na Caixa:

  • Idade do veículo: até cinco anos de uso.
  • Valor do crédito: até 70% do valor do veículo.
  • Taxa de juros mensal: varia conforme análise de crédito feita pelo banco.
  • Média de prazo de pagamento: até 48 meses.

Entenda como essa ficha foi elaborada

*As informações sobre o refinanciamento da Caixa Econômica Federal foram pesquisadas em 26/07/2017 e estão sujeitas a alterações.

Quer procurar o refinanciamento com as melhores taxas?

Agora é possível solicitar propostas para o refinanciamento de forma online. A Creditas oferece o refinanciamento de veículo e imóvel com taxas de juros competitivas. Clique abaixo para solicitar suas propostas agora:

Tem dúvidas sobre o refinanciamento? Confira:




comentários