Quem pode fazer um refinanciamento

Uma das condições principais deste crédito é ter um imóvel ou veículo no seu nome. Saiba mais sobre quem pode fazer um refinanciamento aqui!

As exigências do refinanciamento são as responsáveis pelas vantagens que ele tem em relação ao crédito pessoal ou consignado, por exemplo. Quem refinancia um carro ou um imóvel paga taxas de juros menores do que encontraria em créditos comuns, além de conseguir valores maiores justamente porque existe um bem como garantia. Mas o refinanciamento não está disponível para todos, pois é preciso atender a duas condições principais. Confira quais são elas!

Quem pode fazer um refinanciamento

Veja abaixo quais são as duas principais condições exigidas para quem pretende pedir um refinanciamento de imóvel ou veículo.

1. Ser dono de algum imóvel ou veículo, desde que ele esteja no nome de quem pedirá o dinheiro

Apenas quem tem um carro ou casa no próprio nome consegue pegar este dinheiro porque o bem fica como garantia do pagamento da dívida para o banco. Ou seja, se você acabar não conseguindo pagar as prestações, o banco toma posse do bem que você deu como garantia.

2. Ser aprovado na análise de crédito

Não basta ter um carro ou imóvel em seu nome para fazer o refinanciamento. Se você quiser esse empréstimo, terá que passar também por uma análise de crédito, ou seja, o banco avalia seu CPF e seu orçamento para garantir que existem condições financeiras desta dívida ser paga. Isso porque a intenção do banco é ganhar dinheiro com o empréstimo – e não tomar o seu bem, caso você pare de pagar a dívida. Além disso, saiba que existe um limite de 35% da sua renda para o valor do empréstimo, pois essa regra tenta diminuir os riscos de inadimplência.

Quais são as exigências do imóvel e do veículo

Não é só o cliente que precisa ser aprovado para pegar o crédito! O veículo ou imóvel que você está dando como garantia também passam por uma avaliação. No caso dos veículos, fique atento ao ano de fabricação: muitas instituições não costumam refinanciar carros com mais de 10 anos. Já para os imóveis, reforma e localização são pontos que podem influenciar na avaliação. Por exemplo, imóveis em fase de construção/reforma ou localizados em áreas de risco têm mais chance de não passarem na avaliação.

Ainda estou pagando o bem. E agora?

Existem alguns bancos que fazem o refinanciamento de veículos alienados, ou seja, que ainda estão sendo pagos. Nesse caso, parte do dinheiro liberado no refinanciamento será usado para quitar o financiamento – e você poderá usar o restante.

Quer procurar o refinanciamento com as melhores taxas?

Agora é possível solicitar propostas para o refinanciamento de forma online. A Creditas oferece o refinanciamento de veículo e imóvel com taxas de juros competitivas. Clique abaixo para solicitar suas propostas agora:

Saiba mais!

Clique aqui e entenda o que é o refinanciamento imobiliário ou aqui e tire as suas dúvidas sobre o refinanciamento de veículos.




comentários