Refinanciamento de imóvel da Caixa: como funciona

O Crédito Imóvel Próprio Caixa é um dos refinanciamentos que você pode pegar quando precisar de dinheiro. Conheça as regras e as condições exigidas por esse banco

juros-casa-propria

Muitos bancos oferecem o refinanciamento de imóvel como uma saída para quem tem imóvel ou terreno no próprio nome e precisa de um empréstimo alto. E um desses bancos é Caixa Econômica Federal (CEF), que tem o refinanciamento com nome de Crédito Imóvel Próprio Caixa.

Como funciona o refinanciamento de imóvel da Caixa

No refinanciamento de imóvel você dá o imóvel que possui como garantia e consegue fazer um empréstimo de valores mais altos, prazo longo e juros mais baixos.

A Caixa refinancia imóvel urbano comercial ou residencial (casa ou apartamento), imóvel rural e terreno urbano ou rural que valem no mínimo R$ 30 mil. Mas não basta você dizer qual o valor do imóvel porque a Caixa sempre faz uma avaliação.

Com base na avaliação do imóvel e em quanto você pode pagar por mês, o banco decide o valor que vai emprestar para você. Na Caixa, o empréstimo mínimo é de R$ 20 mil e o máximo pode ser de até 60% do imóvel que você dará como garantia.

Refinanciamento de imóvel da Caixa: prazo longo para pagar

Neste refinanciamento você tem até 240 meses para parcelar a dívida, ou seja, é um empréstimo que você quita em até 20 anos. Por esse motivo, o refinanciamento compensa muito para quem precisa pegar uma quantia alta de dinheiro. Além disso, se você não pegar emprestado tudo que poderia, neste crédito da Caixa você consegue novas liberações de dinheiro nos primeiros cinco anos.

Sempre olhe as taxas cobradas pelo refinanciamento de imóvel

Antes de fechar o crédito, compare estas taxas com as taxas de outros bancos para saber quem tem os menores juros.

A Caixa não informa em seu site os valores cobrados no refinanciamento de imóveis, porém, além das taxas de juros também é cobrado o IOF (Imposto sobre Operações Financeiras), quando você pega o empréstimo e Seguros de Morte ou Invalidez (MIP) e de Danos Físicos do Imóvel (DFI).

Com juros a partir de 1,15% ao mês, o refinanciamento de imóvel da Creditas está entre as melhores alternativas do mercado. Solicite a sua proposta clicando aqui.

Como fazer um refinanciamento de imóvel na Caixa

Se você quer pegar um refinanciamento de imóvel pela Caixa, vá até uma das agências e faça uma simulação. Saiba que a Caixa fará uma análise de crédito e, em seguida, vai mandar um especialista avaliar seu imóvel ou terreno. E esta avaliação tem um custo que deve ser informado por eles.

Se o refinanciamento for aprovado, você deverá levar a documentação do imóvel e outros documentos pessoais que a Caixa vai pedir e após alguns dias úteis o dinheiro estará na sua conta.

Quais documentos levar para fazer um refinanciamento de imóvel na Caixa

Para fazer um refinanciamento de imóvel na Caixa você precisará de vários documentos. Para fazer a simulação não é necessário levá-los. Mas é bom já ter o máximo de informação e de documentos separados pois isso pode agilizar as conversas com o banco.



  • RG
  • CPF
  • Comprovante de renda atualizado
  • Cópia da declaração de imposto de renda e do recibo de entrega (se você fez a declaração)
  • Comprovante de residência
  • Matrícula atualizada do imóvel

Quer procurar o refinanciamento com as melhores taxas?

Agora é possível solicitar propostas para o refinanciamento de forma online. A Creditas oferece o refinanciamento de veículo e imóvel com taxas de juros competitivas. Clique abaixo para solicitar suas propostas agora:

 




comentários