Empréstimo para limpar o nome: como conseguir

É possível pagar suas dívidas com um empréstimo mais barato, mas é preciso cuidado. Confira como conseguir um empréstimo para limpar o nome.

Mais da metade da população brasileira acima de 18 anos está com o nome sujo (negativado). Essa situação acaba limitando o acesso a crédito na hora de fazer compras, ao procurar um cartão de crédito e mesmo para abrir conta em banco. Além disso, a dificuldade em conseguir crédito acaba, muitas vezes, fazendo com que a dívida vire uma verdadeira bola de neve. Ao não conseguir pagar as parcelas das dívidas existentes, o consumidor acaba acumulando mais multas e juros tornando o valor que deve ainda maior.

Por conta disso, uma alternativa a ser analisada para quitar as dívidas é o refinanciamento de imóvel. Nessa modalidade de crédito, os juros são menores do que a maioria dos empréstimos. Além disso, os prazos de pagamento costumam ser longos. Isso faz com que a parcela fique menor e seja mais fácil de caber no orçamento.

Atenção! Nesse empréstimo é preciso dar um imóvel como garantia. Ou seja, se você não quitar o empréstimo, o banco poderá tomar o seu imóvel para leiloá-lo e quitar sua dívida – mas isso geralmente acontece depois de várias tentativas de cobrança. Saiba mais sobre como funciona o empréstimo para limpar o nome!

Quem pode fazer um refinanciamento de imóvel

Para conseguir um refinanciamento você deve possuir um imóvel em seu nome, quitado e com a documentação regularizada (escritura e matrícula). Além disso, o banco também exige que você apresente comprovante de renda, pois será feita uma análise de crédito para saber se você tem condições de pagar pelo empréstimo que deseja.

Quando vale a pena fazer um refinanciamento de imóvel

O refinanciamento de imóvel é interessante para quem possui dívidas com juros altos como cartão de crédito, cheque especial e empréstimo pessoal e não está conseguindo pagá-las. Além disso, é importante avaliar se a parcela do refinanciamento de imóvel cabe no seu orçamento. Caso contrário, você não vai solucionar o problema e ainda correrá o risco de perder seu imóvel.

Onde fazer um refinanciamento de imóvel

Vários bancos oferecem o refinanciamento de imóvel. Mas nem todos aceitam fazer o refinanciamento para quem já está com o nome sujo.



Com juros a partir de 1,15% ao mês, o refinanciamento de imóvel da Creditas está entre as melhores alternativas do mercado. Solicite a sua proposta clicando aqui.

Cuidados ao fazer um refinanciamento de imóvel

1. Não pegue um valor maior do que você precisa para resolver seu problema financeiro.

2. No refinanciamento é possível pagar em até 20 anos. Mas não solicite o maior prazo possível só para deixar a parcela baixa.

Saiba mais




comentários