Rapidoo é confiável e seguro?

Conheça a Rapidoo e descubra se a empresa é confiável e segura.

 

A Rapidoo é uma fintech de factoring online, onde seus clientes podem conseguir crédito por meio do desconto de duplicatas que seriam pagas a prazo.

Com seu serviço 100% online, a Rapidoo promete ser rápida, segura e simples. Conheça mais sobre a empresa, sua atividade no mercado financeiro e veja se ela é confiável e segura.

O que é factoring?

Também conhecido como fomento comercial ou fomento mercantil, factoring é a atividade de uma empresa que compra o valor total ou parcial de uma venda realizada a prazo por outra empresa.

Podemos imaginar que a empresa X vende para seu cliente um total de produtos que equivalem a R$ 5 mil, porém, receberá o valor da venda apenas em 45 dias. Assim, pode acontecer de a empresa ficar sem crédito para custear outras despesas, como a compra de matéria prima ou o pagamento de seus funcionários. É aí que entra o factoring.

O papel do factoring é antecipar os valores de uma venda realizada por uma empresa a prazo, por meio da compra de duplicatas com valores reduzidos, ou seja, um pequeno desconto. Desta maneira, o cliente da empresa que efetuou a venda passa a ter ligação direta com o factoring, que será a responsável por cobrar deste mesmo cliente o valor da compra feita por ele.

Como funciona o factoring da Rapidoo

Primeiro, é importante lembrar que a Rapidoo não é uma financeira ou banco, portanto, não oferece empréstimos, apenas direitos creditórios que seriam pagos a prazo – explicados no tópico acima.

Rápido, seguro e simples, o serviço oferecido pela Rapidoo é 100% online e gratuito. Para conseguir antecipar os recebíveis com eles, a empresa passará por uma análise de suas notas fiscais e, se estiver tudo correto, o dinheiro da antecipação pode ser depositado em até 2 horas, desde que o cliente já possua conta na Rapidoo. Caso contrário, basta clicar aqui e preencher o formulário de abertura de conta.

As taxas cobradas pela Rapidoo podem variar de acordo com a análise da proposta enviada a eles, porém, são cobradas de uma única vez. Além disso, existe uma taxa base que pode ser cobrada pela Rapidoo, que fica disponível para visualização na página do usuário, logo após seu cadastro no site e abertura de conta.

Antecipe suas duplicatas e conte com a taxa de juros exclusiva da Rapidoo. Clique aqui para saber mais

Como conseguir crédito com a Rapidoo

Antes de enviar a proposta solicitando crédito com a Rapidoo, é preciso estar atento a alguns critérios. Você deve ser micro ou pequeno empresário, com empresa em atividade dentro do estado de São Paulo, vender para pessoa jurídica e emitir nota fiscal eletrônica de seus produtos.

A Rapidoo não trabalha com antecipação de duplicatas de serviços vendidos, exatamente pela dificuldade em acompanhar o recebimento do serviço por parte do cliente final da empresa que solicita o crédito.

Rapidoo é confiável e seguro?

A Rapidoo preza pela confidencialidade das informações prestadas pelos usuários em seu site, tanto que, poucos funcionários da empresa tem acesso a elas, além de serem obrigados por contrato a  garantir que as informações continuem restritas, de acordo com a política de privacidade da empresa.

A Rapidoo não conta com avaliações dadas pelos usuários de seus serviços no site Reclame Aqui.



A sede da Rapidoo fica na Av. Paulista, 807, Cj 2319 – Bela Vista – São Paulo/SP e sua razão social é Rapidoo Serviços de Tecnologia LTDA.

Veja também!

 


Compartilhe