Melhores empréstimos para abertura de empresa

  • Google+
  • LinkedIn

Se você tem projetos para abrir um novo negócio mas ainda não tem grana suficiente, saiba que existem empréstimos que podem ser usados para financiar o seu investimento. Confira!

Você-sabe-o-que-é-empréstimo-consignado_web



Na teoria, começar um novo negócio parece ser relativamente fácil, porém, ao tentar fazer deste projeto uma realidade, o empresário percebe que podem surgir algumas dificuldades no que diz respeito à parte financeira. Logo de cara, o ideal é que ele tenha uma renda que possa suprir as primeiras necessidades da empresa, mas nem sempre é isso o que acontece. Em muitos casos os empreendedores optam por iniciar seus projetos através de empréstimos, e essa pode ser a alternativa para estruturar o novo negócio.

Se você tem um pequeno negócio, seja ele familiar ou não, o ideal é que faça a regularização dele o quanto antes. Desta forma, quando tiver projetos de expansão ou modernização de sua empresa, ela já terá um histórico bancário, o que facilita muito na liberação de crédito. Isto ocorre pois as instituições financeiras não querem assumir a responsabilidade pelo risco da nova empresa não dar certo.

Abrir uma empresa investindo através de empréstimos é uma decisão que deve ser tomada com bastante cautela, pois os riscos de um novo negócio não dar certo são muito grandes. Por isso, se você está buscando pelo melhor crédito para abrir sua empresa, nós podemos ajudar! Confira abaixo quais são os tipos de empréstimo que você pode recorrer.

Empréstimo para abertura de empresa

Após um período em funcionamento, as empresas costumam ter mais opções para conseguir crédito, pois as instituições financeiras conseguem analisar o histórico financeiro da empresa. No caso de um novo negócio, são muitos os riscos dele não dar certo e o banco sair no prejuízo mas, ainda assim, existem algumas opções de empréstimos que podem ser usadas para financiar a abertura de sua empresa. Confira!

Empréstimo Pessoal

O empréstimo pessoal é uma das formas mais populares de conseguir crédito, pois tem facilidade na aprovação. A liberação do dinheiro costuma ser rápida e, mesmo tendo uma taxa de juros alta, é uma opção melhor do que pegar seu limite no cheque especial. Além disso, você não precisa dizer ao banco qual será o destino deste dinheiro, portanto, o valor pode ser utilizado para investir no seu novo negócio.

Para o empréstimo pessoal ser uma boa opção ao seu novo negócio, vai depender de quanto você precisa para investir. Isso porque com este tipo de empréstimo você não consegue valores muito altos, capazes de financiar toda a abertura de uma franquia, por exemplo. Por isso é importante analisar o seu projeto de negócio antes de procurar por este tipo de crédito.

Empréstimo Consignado

Para futuros empresários que ainda mantêm um emprego de carteira assinada, são aposentados ou pensionistas do INSS funcionários públicos federais, estaduais, municipais ou militares das Forças Armadas, existe a opção do empréstimo consignado. Com ele, você tem crédito facilitado e as parcelas são descontadas direto do salário ou benefício antes mesmo dele cair na conta. Além disso, o empréstimo consignado conta com taxas de juros menores do que o empréstimo pessoal comum, pois a instituição financeira tem garantia do pagamento pelo empréstimo.



Assim como no empréstimo pessoal, o consignado não costuma fazer a liberação de valores muitos altos. Isso ocorre porque o valor do seu salário ou benefício é levado em consideração pela instituição financeira, não podendo ser comprometido um percentual maior do que 35% do dinheiro para o pagamento das parcelas do empréstimo.

Refinanciamento de Imóvel

Se você possui um imóvel regularizado em seu nome, é possível conseguir crédito com ele através do refinanciamento de imóvel. Nesta modalidade de crédito, o seu bem entra como garantia pelo pagamento do empréstimo e o valor emprestado pode chegar a até 60% do valor do imóvel. Além disso, no refinanciamento de imóvel é possível conseguir um prazo muito maior em relação aos outros créditos e a taxa de juros é bem mais baixa também.

Essa pode ser uma opção interessante para quem precisa investir um valor maior e busca por uma taxa de juros mais baixa. Mas vale lembrar que, caso você não dê conta de pagar pelo empréstimo, a instituição financeira poderá tomar o seu imóvel.

Refinanciamento de Veículo

Além do refinanciamento de imóvel, também é possível refinanciar um veículo para conseguir crédito, basta que você tenha um carro em seu nome – geralmente as instituições pedem que o veículo tenha, no máximo, 10 anos desde a data da fabricação. Neste caso, o seu veículo entra como garantia pelo pagamento e, assim como no refinanciamento de imóvel, caso você não consiga realizar os pagamentos, seu bem será tomado pelo banco. Ao refinanciar seu veículo, você terá um prazo maior para o pagamento, além de contar com taxas de juros menores em relação aos empréstimos pessoal e consignado.



O valor que você pode conseguir com o refinanciamento de veículo vai depender da sua renda e de quanto ele vale. Por isso, o banco fará uma análise de crédito antes de fazer a liberação do empréstimo.

Conheça também: alternativas de financiamento, empréstimo online e o fenômeno do peer to peer lending que podem te ajudar a conseguir o crédito adequado para sua empresa!




Comentários:

Atualmente recebemos centenas de perguntas todos os dias. Com isso, os comentários não serão respondidos mais pela equipe Konkero. A intenção é que os próprios usuários ajudem uns aos outros. Não nos responsabilizamos por erros, omissões ou imprecisões nas nossas respostas uma vez que elas não substituem a orientação de especialistas como advogados, contadores, especialistas em finanças etc. Importante: quando você faz um comentário, ele fica público nessa página após a aprovação da nossa equipe e também será publicado em sua timeline no Facebook de acordo com suas configurações de privacidade. Nos reservamos o direito de excluir comentários considerados inapropriados, ofensivos ou de divulgação de produtos e serviços.