Microcrédito Banco do Brasil: como contratar

  • Google+
  • LinkedIn

Apesar de ter a menor taxa de juros entre os concorrentes, o BB não orienta a aplicação do microcrédito na empresa. Saiba mais sobre a proposta do Banco do Brasil

microcredito



O Banco do Brasil é um dos grandes bancos brasileiros que oferece o microcrédito, um empréstimo para empreendedores investirem no próprio negócio. A taxa de juros é uma das mais baixas em relação aos concorrentes, mas não deixe de comparar as condições em outros bancos para ter certeza de que fez a melhor escolha. Afinal, não é só a taxa que você precisa levar em consideração. O atendimento prestado pelo banco, os prazos de pagamento e os valores liberados também são importantes.

Como funciona o microcrédito do Banco do Brasil

O Banco do Brasil atende tanto pessoa física quanto jurídica, mas é necessário ter conta corrente com eles para pegar o empréstimo. O microcrédito costuma ser liberado para donos de empresa com um faturamento de até 120 mil reais por ano e, dependendo do caso, eles podem exigir que você apresente uma terceira pessoa como garantia de pagamento – ela vai assinar o contrato como fiadora.

O que está definido pelo banco:

  • Valor mínimo: R$ 100.
  • Valor máximo: R$ 15 mil.
  • Taxa de juros: 0,4% ao mês (ou 5% ao ano).

Além de emprestar o dinheiro, o Banco do Brasil presta algumas orientações para quem pegar o microcrédito, mas faz um acompanhamento profundo sobre o desempenho da sua empresa. O dinheiro deve ser usado no investimento do negócio, e você pode contratar até três microcréditos por ano.

Média de prazo para o pagamento do Microcrédito Banco do Brasil

O parcelamento depende do tipo de investimento, mas também muda se você for pessoa física ou jurídica. Veja a seguir:



Pessoa Tipo de empréstimo Prazo
Física Capital de Giro De 4 a 9 meses
Física Investimento De 4 a 12 meses
Jurídica Giro De 4 a 12 meses
Jurídica Investimento De 4 a 18 meses


Onde pedir o microcrédito do Banco do Brasil

A única maneira de conseguir um microcrédito é ir atrás de um Agente de Crédito em qualquer agência do Banco do Brasil. Como a instituição não trabalha na linha do Microcrédito Produtivo Orientado (MPO), esse agente não visitará a sua empresa e poderá fazer a análise da sua proposta de microcrédito na própria agência. Lembre-se: o BB não é o único a oferecer o microcrédito! Então, compare as condições de outros bancos antes de qualquer decisão.



Veja também!

Está na dúvida? Conheça outras maneiras de conseguir o dinheiro necessário para investir no seu negócio.

 




Comentários:

Atualmente recebemos centenas de perguntas todos os dias. Com isso, os comentários não serão respondidos mais pela equipe Konkero. A intenção é que os próprios usuários ajudem uns aos outros. Não nos responsabilizamos por erros, omissões ou imprecisões nas nossas respostas uma vez que elas não substituem a orientação de especialistas como advogados, contadores, especialistas em finanças etc. Importante: quando você faz um comentário, ele fica público nessa página após a aprovação da nossa equipe e também será publicado em sua timeline no Facebook de acordo com suas configurações de privacidade. Nos reservamos o direito de excluir comentários considerados inapropriados, ofensivos ou de divulgação de produtos e serviços.