Microcrédito Caixa: como contratar

  • Google+
  • LinkedIn

A taxa de juros é uma das mais baratas, mas você precisa ser correntista do banco. Confira outras condições desse empréstimo

microcredito



A Caixa Econômica Federal disponibiliza um empréstimo para empreendedores, chamado de microcrédito, que ajuda a turbinar o seu negócio. Por ter uma das melhores taxas do mercado, esse crédito da Caixa deve ser levado em conta caso você precise de dinheiro para investir na sua empresa. Mas como existe a condição de ser cliente do banco por pelo menos 90 dias antes da solicitação do microcrédito, comece a pensar na abertura da sua conta da Caixa se achar que vale a pena pedir o crédito deles.

Como funciona o microcrédito da Caixa

A Caixa disponibiliza o microcrédito tanto para pessoa física quanto jurídica, desde que você tenha mais de 18 anos de idade e esteja com o CPF regular. Seu negócio também precisa existir há um ano, no mínimo, e você deve ser correntista da caixa há pelo menos 90 dias.

Para solicitar o microcrédito, converse com o gerente da sua agência. Como nem todas as unidades da Caixa prestam esse serviço, ele vai informar se existe algum Agente de Microcrédito atuando na sua região. Então, você será encaminhado à Instituição de Microfinanças (MF) mais próxima.

Lá, o Agente de Crédito vai entrevistá-lo e informar quais documentos devem ser apresentados. Além disso, ele agendará uma visita ao negócio para conhecer a sua atividade e avaliar quanto você poderia pagar por mês se pegar esse empréstimo. Depois de aprovado o crédito, o dinheiro cairá na sua conta corrente da Caixa.

O que está definido pelo banco:



  • Valor mínimo: R$ 300.
  • Valor máximo: R$ 15 mil.
  • Taxa de juros: 0,64% ao mês.
  • Média de prazo para pagamento: 24 meses.

Importante! é cobrada uma taxa de abertura de crédito de 1% do valor do contrato. Por exemplo, se você pegar um empréstimo de mil reais, o banco ficará com 100 por conta desta taxa.



Onde pedir o microcrédito da Caixa

Vá até a sua agência da Caixa e peça mais informações ao gerente. Ele saberá dizer se a sua região possui uma Instituição de Microfinanças, onde está o Agente de Crédito. Lembre-se: a Caixa não é o único a oferecer o microcrédito! Então, compare as condições de outros bancos antes de qualquer decisão.

Veja também!

Está na dúvida? Conheça outras maneiras de conseguir o dinheiro necessário para investir no seu negócio.




Comentários:

Atualmente recebemos centenas de perguntas todos os dias. Com isso, os comentários não serão respondidos mais pela equipe Konkero. A intenção é que os próprios usuários ajudem uns aos outros. Não nos responsabilizamos por erros, omissões ou imprecisões nas nossas respostas uma vez que elas não substituem a orientação de especialistas como advogados, contadores, especialistas em finanças etc. Importante: quando você faz um comentário, ele fica público nessa página após a aprovação da nossa equipe e também será publicado em sua timeline no Facebook de acordo com suas configurações de privacidade. Nos reservamos o direito de excluir comentários considerados inapropriados, ofensivos ou de divulgação de produtos e serviços.