Empréstimo para microeemprendedor: como conseguir

  • Google+
  • LinkedIn

Veja as opções de crédito para quem é microempreendedor

duvida emprestimo pessoal



Um dos grandes desafios de todo microempreendedor e trabalhador autônomo é conseguir um empréstimo para ampliar seu negócio. Confira abaixo alguma das opções que você deve comparar.

Microcrédito: o microcrédito costuma ser uma boa opção de empréstimo para microempreendedores (MEI) e autônomos por apresentar juros mais baixos. Entretanto, alguns bancos exigem um tempo mínimo de empresa aberta. Saiba mais sobre o microcrédito clicando aqui.

Antecipação de recebíveis: para quem vende com cartão de crédito uma possibilidade é usar a antecipação de recebíveis que nada mais é do que receber agora o dinheiro de vendas que você receberia no futuro

Empréstimo pessoal: muitos microempreendedores, por falta de crédito, acabam recorrendo ao empréstimo pessoal na sua conta pessoa física e emprestando esse dinheiro para a própria empresa.

Capital de giro: para empresas mais formais e com faturamento maior o banco pode disponibilizar uma linha de capital de giro. Para isso você deve conversar com o gerente da sua conta de pessoa jurídica (conta da empresa).

Biva: A Biva é uma nova alternativa que surgiu de empréstimo para pequenos empresários. É interessante para quem está no cheque especial ou no rotativo do cartão pois os juros costumam ser mais baixos (entre 1,5% e 4,0% ao mês). Para solicitar basta clicar aqui.



 

Como tornar mais fácil a aprovação do empréstimo para o microempreendedor



Em todas as modalidades acima, os bancos fazem análise de crédito. Por isso, quanto mais formal o negócio, maiores chances de aprovação do empréstimo. Por exemplo, se o microempreendedor não possui empresa terá muita dificuldade em conseguir dinheiro com o microcrédito. Além disso, se o empreendedor trabalha como autônomo e não emite nota fiscal e sua renda é toda em dinheiro (não circulando pela conta bancária) fica muito difícil para o banco conseguir avaliar sua capacidade de pagamento.

Por isso a dica é: quanto mais formal o negócio, maiores as chances de aprovação do crédito.




Comentários:

Atualmente recebemos centenas de perguntas todos os dias. Com isso, os comentários não serão respondidos mais pela equipe Konkero. A intenção é que os próprios usuários ajudem uns aos outros. Não nos responsabilizamos por erros, omissões ou imprecisões nas nossas respostas uma vez que elas não substituem a orientação de especialistas como advogados, contadores, especialistas em finanças etc. Importante: quando você faz um comentário, ele fica público nessa página após a aprovação da nossa equipe e também será publicado em sua timeline no Facebook de acordo com suas configurações de privacidade. Nos reservamos o direito de excluir comentários considerados inapropriados, ofensivos ou de divulgação de produtos e serviços.