Empréstimo para empresa na BizCapital: como funciona - Konkero

Empréstimo para empresa na BizCapital: como funciona

Está em busca de um empréstimo para sua empresa? Conheça o trabalho de empréstimo para pessoa jurídica da BizCapital!

Fazer a gestão de uma empresa não é uma tarefa fácil. Existem diferentes setores dentro de um mesmo negócio e, para a empresa prosperar e gerar lucros, é preciso ficar atento na hora de lidar com todos eles. O departamento financeiro corresponde a uma dessas partes.

As instituições financeiras oferecem diversos serviços destinados às empresas com o objetivo de ajudar o departamento financeiro como um todo.

O empréstimo para pessoa jurídica, por exemplo, é um dos produtos mais oferecidos às empresas. Com a quantia pega emprestada, a empresa pode utilizar o valor como capital de giro ou investir em infraestrutura.

Ficou interessado em um empréstimo para o seu negócio? Conheça mais sobre o crédito PJ e confira os serviços da BizCapital – empréstimo online para empresas.

Como funciona o empréstimo online para empresa

O empréstimo online para empresas é destinado aos fins financeiros empresariais, ou seja, a quantia pode ter diferentes destinos dentro do negócio. O empresário precisa adiantar a compra de matéria-prima dos fornecedores, por exemplo. Com esse crédito ele pode efetuar o pagamento ao fornecedor e, posteriormente, pagar o valor do empréstimo, junto com as demais despesas da empresa. Todo o processo é feito online, sem a necessidade de ter que se deslocar até uma agência e levar documentos.

Qualquer empresa que tenha CNPJ regular, contratos de atividade ou comprovantes de rentabilidade pode utilizar os serviços bancários para pessoa jurídica, inclusive o empréstimo PJ online. Dependendo da quantia, o crédito pode ser adquirido no internet banking da instituição ou na agência bancária onde a conta corrente PJ foi aberta.

Microempreendedor individual (MEI) pode fazer um empréstimo online para empresas?

Sim. As instituições bancárias que oferecem empréstimos para empresas atendem microempreendedores individuais (MEIs). Entretanto, alguns bancos separam os planos disponíveis de acordo com o faturamento anual ou mensal do empreendimento.

Modalidades de empréstimo online para pessoa jurídica

Capital de giro

O capital de giro é uma quantia que mantém o funcionamento de toda empresa. Esse tipo de empréstimo tem o objetivo de fazer as operações internas do negócio “girarem”, de forma que gerem lucros a médio e longo prazo.

Antecipação de recebíveis

Alguns bancos liberam a possibilidade de empresas receberem o valor das vendas realizadas com cartão de crédito, boleto bancário e cheques antes do período firmado. Geralmente, a antecipação dos recebíveis é utilizada para cobrir gastos inesperados, realizar investimentos com riscos baixos e equilibrar as movimentações do caixa.

Antecipação aos fornecedores

Esse empréstimo é feito pelas empresas com o objetivo de pagar os fornecedores. Assim, a empresa consegue ajustar o fluxo de caixa e manter a produção do negócio.

Microcrédito

Criado com objetivo de atender médias e pequenas empresas, o microcrédito é um empréstimo para auxiliar no crescimento do negócio e equilibrar os gastos de quem ainda está começando e se ajustando ao mercado. O microcrédito pode ser utilizado por microempreendedores individuais que possuem CNPJ.

Compra de equipamentos

O valor dessa modalidade de empréstimo é destinado à compra de máquinas e objetos para a produção das empresas. O crédito de compra de equipamentos é muito utilizado por empresas agrícolas que visam o aumento da infraestrutura, mas instituições financeiras também oferecem para as pequenas e médias empresas.

Outras modalidades de empréstimos para empresas

Os bancos oferecem créditos PJ para diversas finalidades da empresa. Por isso, algumas instituições podem ter mais produtos financeiros que outras. A BizCapital, por exemplo, oferece empréstimos online para o empreendedor que deseja aumentar o estoque, quitar dívidas, desenvolver o marketing e vendas da empresa, expandir os negócios ou, até mesmo, fazer reformas. Conheça mais sobre a BizCapital e os produtos para o seu negócio.

O que é a BizCapital

De empreendedor para empreendedor. Esse é um dos lemas da BizCapital – empresa de empréstimos online para o pequeno empresário. Com ela, empreendedores de diversas áreas podem solicitar créditos na internet e conseguir recursos para aumentar o seu negócio.

A BizCapital surgiu em 2016 com o objetivo de trazer soluções inovadoras no setor financeiro e melhorar a vida de empresas que precisam de produtos bancários. Todo o processo da BizCapital carrega modernidade, agilidade e transparência.

Outro foco da BizCapital é facilitar o dia a dia de gestores e empreendedores. Como todo o processo de solicitação do empréstimo PJ da BizCapital é feito online, tudo que demandava tempo e esforço ficou mais rápido e menos burocrático.

Empréstimo para empresa da BizCapital: como funciona

O empreendedor que deseja solicitar um empréstimo PJ na BizCapital deve preencher o formulário disponível no site da empresa. Lá, o empreendedor deve colocar a quantia e a finalidade do empréstimo online que melhor atenderá as necessidades do seu negócio.

Nas páginas seguintes, o usuário deverá inserir os dados pessoais e as informações sobre a empresa. Após essas etapas, basta enviar a solicitação na BizCapital e eles vão retornar o contato em até 24 horas com a resposta do empréstimo online.

Tipos de empréstimo para pessoa jurídica oferecidos pela BizCapital

A BizCapital oferece algumas modalidades de empréstimo PJ para as empresas: o capital de giro, investimento para crescimento, refinanciamento de dívidas e despesas com operação.

Capital de giro – BizCapital

O empréstimo para capital de giro é uma alternativa para manter o funcionamento correto da empresa, desde a produção até o estoque do produto final.

Investir para crescimento – BizCapital

Com a quantia do empréstimo online para investimentos, você pode comprar ativos em melhores condições com juros mais baixos, em relação aos bancos. Assim, o futuro do negócio está garantido.

Consolidação de dívidas – BizCapital

O empréstimo online da BizCapital também pode ser usado na hora de quitar dívidas da empresa. Após o valor ser negociado, a quantia do empréstimo servirá para encerrar os débitos em aberto e tirar a empresa do vermelho.

Despesas operacionais – BizCapital

Obtenha o capital necessário para o pagamento de fornecedores, antecipação de recebíveis, compra de matéria-prima ou aumento da infraestrutura da empresa com o empréstimo online da BizCapital.

Quem pode pegar um empréstimo para pessoa jurídica na BizCapital

O empreendedor que deseja contratar um empréstimo PJ online deve se encaixar em alguns requisitos escolhidos pela BizCapital. São eles:

  • A empresa deve ser legalmente constituída e ter ao menos 12 meses de CNPJ ativo;
  • Possuir uma conta corrente PJ no nome da empresa;
  • Faturamento mensal a partir de R$ 10 mil.

Na BizCapital, o empreendedor pode conseguir empréstimos PJ online com taxas mensais a partir de 1,99%, com até 24 meses para pagar e o crédito pode chegar no valor de até R$ 150 mil. A liberação do empréstimo ocorre em até dois dias.

Veja também!