Empréstimo para Capital de Giro da Caixa: como fazer

  • Google+
  • LinkedIn

Toda empresa precisa de um capital de giro para se manter funcionando, mas em alguns casos a coisa aperta e você precisa de um empréstimo. Conheça como funciona o capital de giro da Caixa.

caixa



Criada em 1861, a Caixa Econômica Federal costuma ser o banco com as menores taxas em financiamentos de bens e empréstimos. O Giro Caixa é uma linha de crédito destinada a suprir as necessidades de capital de giro de empresas clientes da Caixa.

Como funciona o empréstimo para capital de giro da Caixa

Além de todos os outros serviços de crédito, a Caixa também possui uma linha que atua com o capital de giro das empresas. Os pagamentos pelo empréstimo são debitados em conta mensalmente e calculados de acordo com a tabela Price. A Caixa trabalha com duas linhas de crédito, para micro e pequenas empresas, e outra para médias e grandes empresas, com taxas e prazos de pagamento diferentes em cada uma delas.

Empréstimo Caixa Micro e pequenas empresas

  • Prazo de até 36 meses para pagar.
  • O limite de crédito é definido de acordo com a capacidade de pagamento de sua empresa.
  • Garantias: O tomador do empréstimo deve emitir uma Cédula de Crédito Bancário em favor da Caixa, sendo que os sócios-dirigentes da empresa ficam como avalistas do valor e, caso seja necessário, os cônjuges deles também podem ficar responsáveis pela dívida.

Empréstimo Caixa Médias e grandes empresas

  • Prazo de até 24 meses para pagar.
  • O limite de crédito é definido de acordo com a capacidade de pagamento de sua empresa, sendo o limite máximo de concessão de R$ 100.000,00.
  • Garantia: Nota promissória assinada pelos principais sócios da empresa como codevedores, ou seja, ficam responsáveis pela dívida.

Como fazer o empréstimo para capital de giro da Caixa

Para conseguir o capital de giro da Caixa é necessário que sua empresa seja cliente do banco. É feita uma análise de crédito e eles exigem uma pré-aprovação, além disso, a empresa precisa ter capacidade para realizar os pagamentos.

Você precisará comparecer à sua agência e buscar maiores informações com o gerente responsável pela conta da empresa. Após análise e aprovação de crédito, ele te indicará quais são os procedimentos para liberação do empréstimo. Para a análise de crédito o banco solicitará diversos documentos, dentre eles: RG e CPF dos sócios, balanço e demonstrativo de resultado atualizado e detalhes sobre bens e patrimônio em nome da empresa e sócios.





*As informações acima foram obtidas no site da Caixa em 23/09/2016 e estão sujeitas a alterações. Para informações sobre taxas e demais valores, é necessário entrar em contato com o banco.

Ainda tem dúvidas sobre o capital de giro? Descubra como ele funciona.




Comentários:

Atualmente recebemos centenas de perguntas todos os dias. Com isso, os comentários não serão respondidos mais pela equipe Konkero. A intenção é que os próprios usuários ajudem uns aos outros. Não nos responsabilizamos por erros, omissões ou imprecisões nas nossas respostas uma vez que elas não substituem a orientação de especialistas como advogados, contadores, especialistas em finanças etc. Importante: quando você faz um comentário, ele fica público nessa página após a aprovação da nossa equipe e também será publicado em sua timeline no Facebook de acordo com suas configurações de privacidade. Nos reservamos o direito de excluir comentários considerados inapropriados, ofensivos ou de divulgação de produtos e serviços.