Empréstimo online para empresa: onde conseguir - Konkero

Empréstimo online para empresa: onde conseguir

Conseguir um empréstimo para a sua empresa pode ser muito simples. Conheça as alternativas de crédito online para pessoa jurídica!

O empréstimo PJ, também conhecido como empréstimo para empresa, é um dos serviços oferecidos por instituições bancárias e fintechs – empresas que reúnem finanças e tecnologia – com o objetivo de ajudar o setor financeiro de empresas e contribuir para o crescimento do negócio. Qualquer empreendimento, independente do seu tamanho, pode conseguir empréstimos, inclusive na internet.

Assim como os grandes bancos oferecem serviços com foco nas empresas, algumas fintechs também já trabalham com a possibilidade de realizar empréstimos online para empresas. Nesse caso, todo o processo é feito na internet, sem a necessidade do responsável pelo negócio ter que se deslocar até uma agência.

Conheça mais sobre o empréstimo online para empresa e tire dúvidas sobre os serviços disponíveis!

Empréstimo online para empresa: como funciona

O processo para conseguir um empréstimo PJ online é o mesmo na maioria dos bancos e fintechs que oferecem o crédito: basta enviar a documentação do dono, sócio ou procurador e da empresa, incluindo o número do CNPJ e, em alguns casos, o faturamento mensal ou anual. Depois, a instituição irá avaliar as informações encaminhadas para análise e retornará com a resposta sobre a solicitação do empréstimo online.

Lembre-se: Para o depósito da quantia contratada no empréstimo online para empresa é preciso ter uma conta corrente PJ. Isso porque os valores podem ultrapassar o limite de uma conta corrente comum e também facilita as movimentações internas da empresa.

Modalidades de empréstimo online para pessoa jurídica

1. Capital de giro

O capital de giro é uma quantia que mantém o funcionamento de toda empresa. Esse tipo de empréstimo tem o objetivo de fazer as operações internas do negócio “girarem”, de forma que gerem lucros a médio e longo prazo.

2. Antecipação de recebíveis

Alguns bancos liberam a possibilidade de empresas receberem o valor das vendas realizadas com cartão de crédito, boleto bancário e cheques antes do período firmado. Geralmente, a antecipação dos recebíveis é utilizada para cobrir gastos inesperados, realizar investimentos com riscos baixos e equilibrar as movimentações do caixa.

3. Antecipação aos fornecedores

Esse empréstimo é feito pelas empresas com o objetivo de pagar os fornecedores. Assim, a empresa consegue ajustar o fluxo de caixa e manter a produção do negócio.

4. Microcrédito

Criado com objetivo de atender médias e pequenas empresas, o microcrédito é um empréstimo para auxiliar no crescimento do negócio e equilibrar os gastos de quem ainda está começando e se ajustando ao mercado. Inclusive, o microcrédito pode ser utilizado por microempreendedores individuais que possuem CNPJ.

5. Compra de equipamentos

O valor dessa modalidade de empréstimo é destinado à compra de máquinas e objetos para a produção das empresas. O crédito de compra de equipamentos é muito utilizado por empresas agrícolas que visam o aumento da infraestrutura, mas instituições financeiras também oferecem para as pequenas e médias empresas.

Outras modalidades de empréstimos para empresas

Os bancos oferecem créditos PJ com diversas finalidades da empresa. Por isso, algumas instituições podem ter mais produtos financeiros que outras, como empréstimos para pagar dívidas, fazer reformas ou investir no marketing e vendas da empresa.

Empréstimo online para empresa: onde conseguir

1. Biz Capital

A BizCapital oferece empréstimos online para empreendedores que desejam aumentar o estoque, quitar dívidas, desenvolver o marketing e vendas da empresa ou expandir os negócios. A empresa surgiu em 2016 com o objetivo de trazer soluções inovadoras no setor financeiro.

Todo o processo de solicitação do empréstimo PJ da BizCapital é feito online. Os formulários de inscrição, tanto dos documentos do dono, sócio ou procurador, quanto os da empresa são feitos direto no site da BizCapital, sem precisar se deslocar até um agência bancária.

Na BizCapital, o empreendedor pode conseguir empréstimos PJ online com taxas mensais a partir de 1,99%, em até 24 meses para pagar e até o valor de R$ 150 mil. A liberação do empréstimo PJ ocorre em até dois dias. Solicite aqui o empréstimo para sua empresa na Biz!

2. Nexoos

A Nexoos funciona nos moldes do peer-to-peer lending, ou seja,  a fintech liga as empresas que precisam de capital para funcionar com possíveis investidores. Todo o processo de pedido e análise é feito online, sem precisar que um representante da empresa precise se deslocar até os bancos.

3. Biva

A Biva oferece empréstimos para pessoa física e jurídica. Os empréstimos para empresas podem ser feitos pelo site da financeira. O processo de solicitação da Biva também é feito totalmente online, sem precisar ir até uma agência.

Veja também!