Conheça o peer to peer lending da Nexoos

Conheça a Nexoos, a nova startup no ramo financeiro de investimentos e empréstimos online conhecido como peer to peer lending.

O mercado financeiro está a cada dia criando soluções para facilitar a vida de seus clientes, principalmente utilizando a internet. Com esse avanço, surgem as empresas que usam a tecnologia à favor do mercado financeiro e correspondem a um nicho de mercado chamado de fintech, oferecendo serviços como capital de giro, empréstimo online e cartão de crédito.

Oferecendo o serviço de peer to peer lending, a Nexoos é uma fintech que faz o intermédio e gerencia todo o processo do empreendedor que recorre a esse tipo de crédito ao investidor que pode ajudar, emprestando o dinheiro. O processo é feito 100% online, o que facilita e faz com que essas pessoas  deixem de recorrer aos bancos e encontrem no peer to peer lending (P2P) taxas menores quando comparadas às outras modalidades de crédito.

A Konkero vai apresentar para você o serviço de peer to peer lending da Nexoos. Confira!

A Nexoos

Oferecendo empréstimos para empresas e tendo como clientes principalmente as de pequeno e médio porte, a Nexoos surgiu para solucionar duas insatisfações que os clientes dos bancos tradicionais encontravam: as altas taxas de juros anuais cobradas sobre os empréstimos e o baixo retorno sobre o dinheiro aplicado pelos investidores.

O site da Nexoos é bem didádico e explica de forma clara como funciona o processo para a aquisição do peer to peer lending, além de também possuir um blog com explicativos simples e com imagens sobre o processo.

O que é o peer to peer lending

O peer to peer lending já é um mercado milionário em outros países. No Brasil, esta modalidade de crédito ainda está avançando, por isso existem poucas empresas que oferecem esse serviço.

Pode ser traduzido para o português como empréstimo de ponto a ponto e é uma modalidade de crédito oferecida através de uma plataforma online, onde é possível investir e conseguir crédito. Com essa plataforma, pessoas comuns com a intenção de investir e ter um bom retorno sobre o dinheiro aplicado encontram empresas que necessitam de dinheiro para o seu próprio negócio.

Funciona da seguinte forma: a empresa que precisa de crédito faz uma solicitação no site da Nexoos e, após passar por uma análise de crédito, ela entrará em um processo de funding – é como uma campanha que será divulgada no site para que os investidores vejam e possam ajudar esta empresa a arrecadar o valor que ela solicitou. A partir disso, a função da Nexoos é intermediar e gerenciar esse processo e garantir tanto o bom rendimento ao investidor, quanto o pagamento da empresa que contratou o crédito. Sendo assim, peer to peer lending, é uma modalidade de empréstimo onde pessoas têm a possibilidade de emprestar dinheiro para outras pessoas. O processo é 100% online.

Como funciona o peer to peer lending da Nexoos

A Nexoos surgiu para reduzir as altas taxas de juros cobradas pelos bancos para os empreendedores que precisam de dinheiro e facilitar o processo do pedido de empréstimo, aprovação de crédito e recebimento do valor solicitado. Com taxas abaixo das oferecidas pelo sistema bancário no empréstimo para capital de giro, por exemplo, que variam entre 1,06% a 5,85% ao mês (Fonte: Banco Central do Brasil), a Nexoos oferece crédito com taxas que vão de 1,6% a 2,25% ao mês, o que é uma ótima oportunidade para quem quer dinheiro e não pode arcar com altos custos para utilizar o crédito.

O empréstimo é concedido principalmente para empresas de pequeno e médio porte que solicitam o crédito através de um formulário disponível no próprio site da Nexoos. Tudo é feito de forma simples e, após preencher o formulário e ter o pedido de empréstimo aprovado, ele é enviado para os investidores cadastrados no site que atendem ao pedido feito, emprestando o valor que você precisa.

Como investir na Nexoos

Investir na Nexoos pode ser uma grande vantagem, já que os rendimentos anuais são maiores comparados à outras formas mais conhecidas de investimento, como a poupança. Os rendimentos da Nexoos podem variar de 18% a 36%.

Para investir na Nexoos é necessário que você seja brasileiro e maior de 18 anos. Também é preciso não ser uma pessoa publicamente exposta e ter pelo menos R$ 10 mil para iniciar o investimento e emprestar o dinheiro para uma empresa que já foi aprovada pelo site.

O prazo do investimento obedece a solicitação da empresa que necessita do dinheiro e já foi aprovada pelo site e pode variar de 3 a 24 meses.

O investimento na Nexoos pode ser feito através de 6 passos:

1. Primeiro o futuro investidor precisa acessar o site da Nexoos e se registrar como investidor;

2. Em seguida, será necessário avaliar as opções de investimento;

3. Registre a proposta;

4. Assine o contrato de investimento online;

5. Transfira o dinheiro que deseja investir para a Nexoos;

6. Receba o dinheiro investido de volta, com todas as taxas ajustadas.

O site também disponibiliza o Termo de Condições que explica como funciona o investimento na Nexoos.

Como conseguir o empréstimo na Nexoos

Em relação aos bancos tradicionais, as taxas de juros da Nexoos podem ser até 70% mais baratas e variam de 1,4% a 2,6% ao mês, além de não ser necessário dar um valor como garantia para obter o empréstimo.

A Nexoos preza pela segurança das informações fornecidas no site então, fique tranquilo pois esta é uma maneira segura de conseguir crédito.

O pedido de empréstimo pode ser feito através de 6 passos:

1. Primeiro, é necessário acessar o site e se registrar;

2. Solicite o dinheiro que precisa;

3. Assim que for aprovado, o crédito é liberado por um investidor cadastrado no site;

4. Assine o contrato online;

5. Receba o dinheiro na sua conta;

6. Pague as parcelas mensais referente ao empréstimo pego.

Veja também!




comentários