Como conseguir dinheiro para o seu negócio

Você teve uma boa ideia? Então, mãos à obra! Confira algumas maneiras de levantar um investimento financeiro para a sua empresa

Uma ideia inovadora pode ser a chave para criar – ou turbinar! – a sua empresa. Nesses dois casos, normalmente é necessário ter dinheiro para o investimento. Mas quando a grana guardada não basta, saiba que você pode recorrer a algumas formas de conseguir crédito! Confira a seguir quatro caminhos para levantar dinheiro para a sua empresa, seja um novo negócio ou um empreendimento que já está dando lucro.

4 maneiras de conseguir dinheiro para o seu negócio

1. Finep

A Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) é um programa do Governo Federal que empresta dinheiro para empresas que estão criando produtos ou serviços inovadores na área de tecnologia. Entre os programas oferecidos, existe a linha Inovacred, que é específica para ajudar empresas com faturamento de até 90 milhões de reais por ano. Nesse caso, existe uma condição de uso do dinheiro, que deve ser aplicado na criação ou na melhoria de novos produtos, processos e serviços. Além de inovação em marketing ou organizacional para ampliar a competitividade.

Exemplos: desenvolvimento de protótipos, engenharia básica, implantação de sistemas de controle de qualidade, desenho industrial.

Para participar: entre em contato com um dos agentes financeiros credenciados, pois eles vão ajudá-lo na apresentação da proposta e nos documentos necessários para a aprovação do financiamento.

Valores: empréstimos de 150 mil reais a 10 milhões de reais, conforme o rendimento da sua empresa.

2. Cartão BNDES

Aprovado com mais facilidade do que outros tipos de empréstimo, o cartão BNDES tem uma taxa de juros menor do que a média do mercado. Com ele, é possível financiar a compra de mais de 200 mil itens para a sua empresa, desde que estejam catalogados no site. Se a sua empresa tem um faturamento de até 90 milhões de reais por ano, você pode pedir esse cartão.

Exemplos: matéria-prima, componentes industriais e serviços tecnológicos são algumas das compras que você pode adquirir com o cartão BNDES.

Antecipe suas duplicatas e conte com a taxa de juros exclusiva da Rapidoo. Clique aqui para saber mais

Para participar: acesse o portal de operações do BNDES e se inscreva. Em seguida, vá até o banco com a documentação necessária.

Quer conhecer mais detalhes sobre o cartão BNDES? Confira o guia completo com tudo que você precisa saber sobre esse crédito.

Precisa de dinheiro para abrir o seu negócio? Com juros a partir de 1,15% ao mês, o refinanciamento de imóvel da Creditas está entre as melhores alternativas do mercado. Solicite a sua proposta clicando aqui.

3. Microcrédito

Esse é um modelo de empréstimo que pode ser solicitado nos bancos e tem como objetivo incentivar o crescimento de micro e pequenas empresas. Tanto pessoa física quanto jurídica podem ter acesso a esse empréstimo, e a taxa de juros costuma ser bem menor do que em outros tipos de empréstimo. Descubra quanto dá para economizar com o microcrédito.

Exemplos: microempreendedores que ainda não são formalizados podem contar com o acompanhamento na hora de investir o dinheiro.

Para participar: verifique se o seu banco trabalha com o microcrédito e solicite a visita de um Agente de Crédito ao seu empreendimento.

4. Refinanciamento

O refinanciamento é um tipo de empréstimo em que você precisa deixar um bem como garantia, seja ele um veículo ou casa. Com ele, é possível conseguir valores mais altos do que no empréstimo comum, pois os bancos e financeiras costumam levar em consideração o valor do bem para estipular o seu limite. Além de ser um empréstimo a longo prazo, a taxa de juros do refinanciamento costuma estar abaixo das taxas cobradas nos empréstimos mais comuns, como o pessoal ou o consignado. Confira como funciona o refinanciamento.

Exemplos: empreendedores que pretendem realizar expansões no espaço da empresa, adquirir novos equipamentos ou implantar algum tipo de melhoria em sua empresa.



Para participar: é necessário possuir algum bem no nome do empreendedor, que será colocado como garantia pelo pagamento do empréstimo. Após, é necessário procurar a instituição financeira para obter maiores informações.

Quer ter uma ideia de quanto dinheiro pedir? Descubra quanto você precisa para abrir um negócio.




comentários