Empréstimo para Capital de Giro do Itaú: como fazer

Toda empresa precisa de um capital de giro para se manter funcionando, mas em alguns casos a coisa aperta e você precisa de um empréstimo. Conheça como funciona o capital de giro do Itaú.

O Itaú é um grande banco que trabalha com diversas soluções de crédito tanto para pessoas físicas, quanto para jurídicas. Além de todas as formas de crédito comuns, ele também oferece o crédito para financiar o capital de giro de sua empresa.

Como funciona o empréstimo para capital de giro do Itaú

O Itaú possui uma linha de crédito própria para o capital de giro das empresas, sendo dividida em três opções: Capital de giro pré-fixado, capital de giro pós-fixado ou hot money.

Capital de giro pré-fixado Itaú

É um empréstimo com taxa de juros pré-fixada e possibilidade de parcelamento. Se preferir, pode contratar junto ao empréstimo um seguro que, em caso de morte ou invalidez por acidente, quita a dívida por você. Conheça as formas de pagamento desde empréstimo:

  • Parcelas mensais de igual valor;
  • Parcelas flexíveis, sendo que o vencimento e o valor a ser pago mensalmente são definidos de acordo com a necessidade de sua empresa, desde que dentro do prazo estipulado em contrato;
  • Pagamento mensal dos juros e, ao final do período, a quitação do valor principal do empréstimo.

Capital de giro pós-fixado Itaú

Com a taxa de juros pós-fixada, ou seja, a cobrança dos juros vai acompanhar a variação do CDI – Certificado de depósito interbancário.  Conheça as formas de pagamento deste empréstimo:

  • Parcelas flexíveis, definidas de acordo com a necessidade de sua empresa, desde que não ultrapasse o prazo estipulado.
  • Pagamento mensal dos juros e, ao final do período, a quitação do valor principal do empréstimo.

Hot Money Itaú

É um crédito para capital de giro em curtíssimo prazo, que possui taxa de juros simples pré-fixada e o pagamento é realizado em uma única parcela que contempla o valor do crédito + encargos + juros, e deverá ser pago ao final do período.

Como fazer o empréstimo de capital de giro do Itaú

Para conseguir o capital de giro do Itaú é necessário que sua empresa seja cliente do banco.

O Itaú costuma deixar disponível às empresas um limite de crédito pré-aprovado e para contratar esse limite, você pode utilizar o internet banking ou caixas eletrônicos.

Antecipe suas duplicatas e conte com a taxa de juros exclusiva da Rapidoo. Clique aqui para saber mais

Se o seu crédito não está pré-aprovado, se o valor não é suficiente ou se você quer uma taxa de juros menor, é preciso conversar com o gerente do banco. Nesse caso será necessário uma análise de crédito da sua empresa que costuma demorar alguns dias. Para a análise de crédito o banco solicitará diversos documentos, dentre eles: RG e CPF dos sócios, balanço e demonstrativo de resultado atualizado e detalhes sobre bens e patrimônio em nome da empresa e sócios.



*As informações acima foram obtidas no site do banco Itaú em 17/07/2017 e estão sujeitas a alterações. Para informação de taxas e demais valores, é necessário entrar em contato com o banco.

Veja também!

Ainda tem dúvidas sobre o capital de giro? Descubra como ele funciona.




comentários