Simulador de empréstimo Caixa: saiba quanto você vai pagar - Konkero
ATENÇÃO! Nunca solicitamos depósito ou pagamento para liberação de empréstimo. Isso é ilegal.

Simulador de empréstimo Caixa: saiba quanto você vai pagar

Confira os simuladores de empréstimo da Caixa e saiba quanto você vai pagar em cada modalidade de crédito.

A Caixa é um dos principais bancos públicos do país, com mais de 150 anos de atividade. Além de ser o agente operador de alguns direitos trabalhistas e sociais, como o FGTS e o Seguro Desemprego, o banco também oferece diversos produtos, como contas bancárias, diferentes modalidades de crédito, seguros e investimentos.

Entre as linhas de crédito disponíveis, se destacam os empréstimos pessoal e consignado e os refinanciamentos de imóvel e veículo. Todas elas disponibilizam crédito para o interessado, porém, têm meios de pagamento diferentes.

Entenda mais sobre cada uma dessas modalidades de crédito da Caixa e faça a simulação para saber quanto você vai pagar caso contrate alguma. Não se esqueça de que o simulador serve apenas para que você tenha uma ideia de quanto será o valor total pelo empréstimo. É possível que outros valores sejam acrescentados, como os de impostos e tarifas. Além disso, vale saber que a taxa de juros pode variar de acordo com a sua análise de crédito, podendo ser diferente da taxa média informada.

Simulador de empréstimo Caixa: empréstimo pessoal

O empréstimo pessoal é uma das linhas de crédito mais procuradas e oferecidas. Nele, o interessado consegue o crédito desejado – de acordo com o que foi aprovado na análise de crédito – e faz o pagamento em parcelas mensais fixas. Sobre o valor do empréstimo, incide uma taxa de juros, e há também o CET (Custo Efetivo Total), incluindo impostos e outras tarifas. Tudo isso influencia no valor total a ser pago pelo empréstimo.

Na Caixa, é possível contratar uma entre as quatro opções de crédito pessoal. Confira abaixo.

1. Crédito Pessoal Mensal Pré-Fixado

Este empréstimo garante um prazo de pagamento de até 48 meses com juros pré-fixados, ou seja, o cliente sabe desde antes da contratação quanto será o acréscimo de juros nas parcelas.

2. Crédito Pessoal Mensal Pós-Fixado

Este empréstimo varia de acordo com a taxa de juros vigente na emissão da parcela. Geralmente, pode ser próximo à taxa referencial (TR) e ao índice da inflação. É possível fazer o pagamento entre 4 e 36 meses.

3. Crédito Salário Caixa Mensal Pré-Fixado

Este empréstimo é exclusivo para quem tem uma conta corrente na Caixa e recebe o seu salário por ela. O cliente conta com condições especiais e até 48 meses para pagar pelo crédito com a taxa de juros praticada pelo banco na emissão do contrato.

4. Crédito Salário Caixa Mensal Pós-Fixado

Este empréstimo também é exclusivo para quem tem uma conta corrente na Caixa e recebe o seu salário por ela. O cliente conta com condições especiais e até 36 meses para pagar pelo crédito. A taxa de juros é pós-fixada, o que significa que os valores mudarão de acordo com a taxa de juros vigente na emissão das parcelas.

Atualmente, a taxa média de juros do empréstimo pessoal na Caixa Econômica é de 3,22% ao mês. Para saber quanto você pagaria em determinado crédito, basta preencher os campos do simulador de empréstimo Caixa abaixo e clicar em “Calcular”. Coloque o valor que você quer, a taxa de juros acima e o prazo para encontrar os valores aproximados do total e das parcelas.

Simulador de empréstimo Caixa: empréstimo consignado

O empréstimo consignado é uma das linhas de crédito mais baratas do país. Nela, o interessado consegue o crédito desejado e tem o pagamento das parcelas descontado diretamente do seu salário ou benefício. Por essa razão, o empréstimo só pode ser feito por aposentados e pensionistas do INSS, trabalhadores com carteira assinada e servidores públicos.

Aposentados e pensionistas que querem fazer um empréstimo consignado com a Caixa podem entrar em contato com o banco e solicitar o crédito. Já quem trabalha em empresas privadas ou é um servidor público, deve, antes, verificar com a sua empresa empregadora se existe o convênio de consignado com a Caixa. Se não houver, o empréstimo não poderá ser feito, mas somente com o banco com o qual a empresa tem convênio.

Como o pagamento das parcelas é debitado diretamente do salário ou benefício, o risco de inadimplência é menor, fazendo com que a Caixa e demais bancos e instituições financeiras ofereçam melhores condições, com taxas de juros mais baratas.

Atualmente, a taxa média de juros do empréstimo consignado público na Caixa Econômica é de 1,26% ao mês, enquanto a do consignado privado é de 1,46% ao mês. Aposentados e pensionistas conseguem o empréstimo por taxas a partir de 1,51% ao mês.

Para saber quanto você pagaria em determinado crédito, basta preencher os campos do simulador de empréstimo Caixa abaixo e clicar em “Calcular”. Coloque o valor que você quer, uma das taxas de juros acima e o prazo para encontrar os valores aproximados do total e das parcelas.


Simule o empréstimo consignado online

Simulador de empréstimo Caixa: empréstimo com garantia de imóvel ou auto

O empréstimo com garantia de imóvel ou auto, também chamado de refinanciamento, funciona da mesma forma que um empréstimo pessoal, porém, nesta modalidade, é pedido algum bem como garantia de que o pagamento será feito. Por isso, a Caixa permite que o interessado apresente como garantia o seu carro ou imóvel quitado.

Apresentar um bem como garantia de empréstimo não tem problema nenhum, a menos que você não efetue os pagamentos adequadamente e não consiga renegociar. Neste caso, a Caixa tem o direito de tomar o seu bem para compensar a inadimplência, já que ele era a garantia do pagamento. Por isso, essa é uma decisão que deve ser tomada com cautela.

Vale ressaltar que em nenhum dos casos o contratante deixa de usar o seu bem enquanto está pagando pelo empréstimo.

No refinanciamento de imóvel da Caixa, o contratante tem até 240 meses para pagar o crédito em prestações decrescentes e debitadas automaticamente da sua conta corrente. É possível conseguir valores a partir de R$ 20 mil até 50% do valor do imóvel, de acordo com a sua capacidade de pagamento e relacionamento com o banco.

Já no refinanciamento de automóvel, o contratante tem até 48 meses para pagar o crédito. Para carros com até dois anos de fabricação, pode-se conseguir até 70% do valor do veículo. Já para carros com três, quatro ou cinco anos de fabricação, pode-se conseguir até 60% do valor do veículo.

Automóveis com mais de cinco anos, alugados, com restrição no Detran, que tenham como proprietário uma pessoa jurídica ou que sejam motos, vans ou veículos parecidos não podem ser dados como garantia.

As taxas de juros aplicadas no refinanciamento costumam ser bem mais baixas do que as do empréstimo pessoal, uma vez que dão ao banco credor uma garantia de que o pagamento será feito. No entanto, a Caixa não informa qual a sua taxa média de juros para esta modalidade.

Caso você tenha interesse, entre em contato com a instituição financeira e converse sobre a sua intenção de contratar o empréstimo com garantia. Peça que todas as informações sobre o crédito sejam passadas, principalmente a taxa de juros mensal. Se preferir, você pode, ainda, usar o simulador abaixo para ter ideia de quanto pagará no final das contas com a taxa informada pelo banco. Coloque o valor que você quer, a taxas de juros informada e o prazo para encontrar os valores aproximados do total e das parcelas.


* As taxas de juros do empréstimo pessoal, empréstimo consignado e empréstimo com garantia de imóvel e carro foram consultadas no site do Banco Central e no site da Caixa no dia 18/05/2020 e estão sujeitas a alterações.

Veja também!