Onde fazer o empréstimo pessoal com as menores taxas

  • Google+
  • LinkedIn

Os bancos públicos e os privados costumam ter os juros mais baixos no crédito pessoal. Compare as taxas e veja quanto as financeiras e as lojas cobram por esse empréstimo.

Qual o empréstimo pessoal com as menores taxas



O empréstimo pessoal é conhecido por ser um crédito com aprovação fácil e por custar caro – principalmente se você atrasa o pagamento das parcelas. Para quem precisa de dinheiro e não encontrou outra saída além deste empréstimo, o ideal é pesquisar as taxas de juros em diversos bancos e financeiras antes de assinar qualquer contrato. Afinal, cada empresa cobra valores diferentes, que também variam conforme seu perfil e o prazo do empréstimo.

Abaixo estão os bancos com as menores taxas de juros nas linhas de empréstimo pessoal, segundo informações do Banco Central – órgão responsável por controlar todo o dinheiro que circula no país.

Se puder escolher onde pegar o crédito levando em conta os menores juros, saiba que os bancos públicos devem ser sempre sua opção. Caso não seja aprovado por lá, opte pelos bancos privados e, em seguida, pelos médios. Deixe as financeiras e as lojas como as últimas opções.

Compare e contrate online

Uma alternativa para facilitar na sua pesquisa é utilizar os serviços online de contratação de empréstimo pessoal. Com ele, você consegue atendimento sem sair de casa e fica muito mais fácil comparar. O BomPraCrédito é uma empresa que oferece esse tipo de contratação. Basta clicar aqui.

Outra opção é a Lendico, que oferece empréstimo pessoal online a taxas muito competitivas. Para acessar, clique aqui.

Caso você tenha dificuldades em ter seu crédito aprovado na Caixa, a Simplic pode ser uma opção. A Simplic é um site de empréstimo online que é mais flexível na aprovação e, por conta disso, os juros costumam ser mais altos. A Simplic empresta até R$ 2.500. Para solicitar basta clicar aqui.

Os 20 bancos com as menores taxas de juros no empréstimo pessoal

Posição Banco Taxa de juros (% ao mês)
1 Bancoob 2,05
2 Banco da Amazônia S.A. 2,48
3 Banco Pan 2,94
4 Citibank 3,62
5 Banco de Brasília 3,65
6 Banco do Nordeste do Brasil 3,83
7 Banco Banestes 4,46
8 HSBC 4,56
9 Banco Santander 4,57
10 Sorocred 4,58
11 Banco do Brasil 4,66
12 Banco Safra 4,94
13 Caixa Econômica Federal (CEF) 4,99
14 Itaú 5,48
15 Bradesco 6,89
16 Mercantil do Brasil 7,39
17 Paraná Banco 12,68
18 Banco Intermedium 12,83
19 Crefisa 21,46
20 Banco Daycoval 23,34

 

Se você precisar de um empréstimo pessoal, procure estas opções em primeiro lugar. Elas cobram as menores taxas pelo crédito pessoal e isso significa que a dívida será menor.

A maioria destes bancos tem um prazo médio de dois a 36 meses para o pagamento do crédito pessoal, sendo que eles debitam o valor automaticamente da sua conta corrente. Alguns deles, como o Santander e o Unibanco, oferecem até 60 meses de prazo, mas também cobram as taxas mais altas. Fique atento!

Agora, veja os juros em cada categoria, começando pelos bancos públicos.

Bancos públicos: as taxas cobradas por mês no empréstimo pessoal

Grandes bancos públicos exigem que você tenha conta corrente por lá se quiser um crédito pessoal. Com isso, eles sabem se você costuma se endividar e podem prever se você pagará o crédito em dia. Se você passar nessa análise de crédito, provavelmente terá um empréstimo com as menores taxas cobradas no mercado.

Agora, veja os juros cobrados em seis bancos públicos para o crédito pessoal. Lembre que quanto maior a taxa, mais caro fica o empréstimo.

Posição Empresa Taxa de juros % ao mês
1 Banco da Amazônia 2,48
2 BRB (Banco de Brasília) 3,65
3 Banco do Nordeste do Brasil 3,83
4 Banco do Brasil 4,66
5 Caixa Econômica Federal (CEF) 4,99
6 Banco do Estado do Rio Grande do Sul 5,28

 

Estas instituições acima fazem o débito automático da parcela diretamente da sua conta corrente e oferecem um prazo de até 36 meses para você quitar o que deve.



Bancos privados: as taxas cobradas por mês no empréstimo pessoal

Assim como os bancos públicos, os privados também exigem que você seja cliente deles para liberar o crédito pessoal. Mas isso não é ruim! Quando você é correntista, o gerente consegue saber quanto dinheiro você movimenta por mês e quais as contas que estão sempre em dia. Então, em muitos casos os juros são menores porque ele conhece bem o cliente dele. Por isso, estas instituições ainda são opções melhores do que as financeiras.

Veja abaixo as taxas de juros cobradas por mês em quatro grandes bancos privados:

Posição Empresa Taxa de juros % ao mês
2 HSBC 4,56
1 Banco Santander 4,57
3 Itaú Unibanco 5,48
4 Bradesco 6,89

 

Observe que a taxa de juros dos bancos privados são maiores do que as taxas dos bancos públicos. Mas saiba que a duração destes empréstimos costuma ser maior, podendo chegar a 60 meses.

Bancos médios e financeiras: as taxas cobradas por mês no empréstimo pessoal

Nos bancos médios ou nas financeiras não é preciso ser cliente antigo, basta ter uma conta corrente em qualquer banco. Por esse motivo, os juros destas empresas são maiores do que as taxas cobradas em bancos públicos e privados. Normalmente, até quem está negativado consegue o empréstimo, mas dependendo do valor, algumas financeiras exigem uma avaliação mais detalhada.

Conheça as taxas cobradas em 12 bancos médios e financeiras:

Posição Empresa Taxa de juros % ao mês
1 Banco Pan 2,94
2 Finansinos 2,88
3 Citibank 3,62
4 BV Financeira 7,04
5 Sorocred 4,58
6 Banco Mercantil do Brasil 7,39
7 Finamax 9,92
8 Portocred 13,49
9 Via Certa 12,33
10 Credipar (Negresco) 13,31
11 Agiplan Financeira 19,53
12 Crefisa 21,46

 

Se você for correntista do banco onde pegou crédito, saiba que o débito da parcela será feito automaticamente da sua conta. Quem não é correntista pode pagar a dívida com cheque ou carnê.

Lojas: as taxas cobradas por mês no empréstimo pessoal

Sabia que algumas lojas também fazem o empréstimo pessoal? Parece uma facilidade e tanto, mas não se engane: você pagará muito mais nesse empréstimo do que no crédito pessoal em qualquer banco. Afinal, as lojas não exigem comprovação de renda e cobram muito por isso. Mas se você optar por um empréstimo pessoal feito em loja, escolha aquela que cobra a menor taxa de juros.

Veja os juros do empréstimo pessoal em seis grandes lojas:

Posição Empresa Taxa de juros % ao mês
1 Koerich (Kredilig) 9,51
2 Colombo (Crediare) 10,68
3 Grazziotin 12,16
4 Marisa (Sax) 14,20
5 Riachuelo (Midway) 14,95
6 Pernambucanas 17,17

Entenda como esses rankings foram criados



Observação: Essa matéria pretende trazer informações adicionais que vão ajudar nossos usuários a tomarem as melhores decisões.

Por esse motivo, ela nunca deve ser usada sozinha. As condições dos bancos podem mudar. Por isso é fundamental que o usuário negocie com diferentes bancos antes de fechar negócio. As taxas de juros dos empréstimos foram pesquisadas no site do Banco Central em julho de 2016 e estão sujeitas a alterações.

Veja também!




Comentários:

Atualmente recebemos centenas de perguntas todos os dias. Com isso, os comentários não serão respondidos mais pela equipe Konkero. A intenção é que os próprios usuários ajudem uns aos outros. Não nos responsabilizamos por erros, omissões ou imprecisões nas nossas respostas uma vez que elas não substituem a orientação de especialistas como advogados, contadores, especialistas em finanças etc. Importante: quando você faz um comentário, ele fica público nessa página após a aprovação da nossa equipe e também será publicado em sua timeline no Facebook de acordo com suas configurações de privacidade. Nos reservamos o direito de excluir comentários considerados inapropriados, ofensivos ou de divulgação de produtos e serviços.