Empréstimo pessoal online com restrição: onde fazer - Konkero

Empréstimo pessoal online com restrição: onde fazer

Descubra como usar a internet a seu favor para contratar um empréstimo pessoal, mesmo tendo o nome com restrição.

Ter o nome com restrição, o famoso nome sujo, acaba implicando em uma série de dificuldades quando o assunto é a contratação de um empréstimo pessoal, financiamento, cartão de crédito e até mesmo no parcelamento das suas compras.

Essa dificuldade está no fato de que as instituições financeiras e até mesmo as empresas fazem uma consulta em seu CPF antes de liberar o crédito, para ter certeza de que você poderá pagar pelo serviço que está sendo solicitado. E, se você tem o nome com restrição, os bancos e empresas entendem que você não é um bom pagador com suas dívidas.

Mas saiba que mesmo com essa dificuldade encontrada por quem tem o nome sujo, é possível contratar um empréstimo online com restrição. Conheça agora as opções que você tem!

Onde fazer o empréstimo pessoal online com restrição

Você pode contratar o empréstimo pessoal online com restrição em plataformas especializadas em crédito, que o oferecem nas mais diversas modalidades. Mas é importante saber que provavelmente você encontrará taxas de juros mais altas para o empréstimo online com restrição, devido ao banco ou financeira não ter a certeza de que a dívida será paga de forma correta.

Um exemplo disso é a Crefisa, que possui as maiores taxas do mercado financeiro para o empréstimo pessoal (20,42% ao mês, segundo o Banco Central no dia 17/10/2018) para quem tem o nome sujo ou ainda aposentados e pensionistas do INSS.

Posição Empresa Taxa de juros
(% ao mês)
1 BomPraCrédito* A partir de 3,23%
2 Simplic  A partir de 15,80%
3 Crefisa 20,26%

 *O BomPraCrédito trabalha em parceria com diferentes bancos. Após a análise de seu perfil, o site te dá um retorno com várias propostas de empréstimo. O que facilita a comparação e te ajuda a fechar um bom negócio.

Mas atenção! Mesmo que a empresa ofereça o empréstimo com restrição, ainda assim, é feita uma análise de crédito para descobrir o tamanho de sua dívida. Portanto, saiba que a aprovação do limite solicitado não é garantida e dependerá da sua análise de crédito.

Empréstimo online com restrição é seguro?

Sim, o empréstimo online deve crescer cada vez mais no Brasil e já está muito presente nos EUA e outros países. O empréstimo online tem duas grandes vantagens: a primeira é que você não precisa se deslocar para conseguir dinheiro e a segunda é que os custos de operação de um empréstimo online são menores do que o empréstimo numa loja de financeira, por exemplo. Por conta disso, a tendência é que os juros do empréstimo online sejam menores.

Mas também é preciso estar atento a dois detalhes: o primeiro, é se a plataforma que oferece o empréstimo pessoal é vinculada a alguma instituição financeira ou possui a autorização do Banco Central para funcionar. O segundo, é se a plataforma possui o certificado SSL, que é uma tecnologia capaz de criptografar os dados enviados e recebidos entre o seu computador e o servidor do site, protegendo as informações e evitando a ação dos hackers.

Outras opções de empréstimo para quem tem restrição no nome

O empréstimo pessoal online não é a única forma de se conseguir crédito tendo o nome com restrição. Existem outras alternativas a ele, como o empréstimo com garantia de imóvel, onde é possível solicitar a quantia que você precisa e ser aprovado com uma maior facilidade, além de garantir taxas de juros mais atrativas. Confira abaixo quais são essas alternativas:

Empréstimo com garantia de Imóvel

O empréstimo com garantia de imóvel é uma modalidade de crédito onde é possível conseguir crédito com valores e prazos maiores, contando com taxas de juros mais baixas. Para contratá-lo é preciso colocar um imóvel, comercial ou residencial, como garantia do pagamento da dívida e você pode conseguir um crédito de até 60% de seu valor, para pagar em até 30 anos.

Por ter uma garantia, esse tipo de empréstimo é oferecido pelas instituições financeiras com taxas de juros que dificilmente ultrapassam os 2% ao mês. Mas, apesar de contar com uma taxa de juros baixa em relação a outras modalidades de crédito, é preciso se planejar financeiramente antes de contratá-lo.

Isso porque, caso as parcelas do empréstimo com garantia de imóvel não sejam pagas corretamente, a instituição financeira que emprestou o dinheiro pode tomar o seu bem a partir da alienação fiduciária. Conheça mais sobre o empréstimo com garantia clicando aqui.

Penhor

O penhor é uma modalidade de empréstimo para quem precisa de dinheiro na hora. Ele funciona de maneira parecida ao empréstimo com garantia, porque para contratá-lo é preciso deixar um bem valioso como garantia de pagamento da dívida e também oferece taxas de juros bastante atrativas, e que dificilmente ultrapassam os 2% ao mês.



Com o penhor é possível conseguir um crédito de até 85% do valor do bem deixado como garantia, mas, assim como na opção anterior, é necessário se planejar financeiramente e ter a certeza de que conseguirá pagar as parcelas da dívida, para que o bem deixado como garantia não fique sob posse da instituição financeira que emprestou o dinheiro.

Conheça mais sobre como funciona o penhor clicando aqui.

Veja também!


Precisando de dinheiro?
Solicite empréstimo pessoal online no ibi Digital.