Empréstimo pessoal com restrição da Crefisa: saiba como conseguir - Konkero
ATENÇÃO! Nunca solicitamos depósito ou pagamento para liberação de empréstimo. Isso é ilegal.

Empréstimo pessoal com restrição da Crefisa: saiba como conseguir

Descubra como conseguir o empréstimo pessoal com restrição Crefisa e entenda mais sobre o crédito oferecido pela empresa.

A Crefisa é uma empresa com mais de 50 anos de mercado que oferece soluções financeiras variadas. Entre os seus produtos, está o empréstimo pessoal, que pode ser contratado até mesmo por negativados. Por essa razão, a financeira é referência na modalidade de crédito para quem está com restrição, ao mesmo tempo em que a maioria dos bancos e instituições financeiras não liberam empréstimos para este público.

O empréstimo pessoal da Crefisa é exclusivo para aposentados, pensionistas, servidores públicos, beneficiários de fundo de previdência privada e celetistas de empresas de economia mista, portanto, só pode ser contratado por quem se encaixa neste perfil. Além disso, sua contratação pode ser feita de modo 100% online, facilitando ainda mais para o tomador.

Saiba como funciona o empréstimo pessoal com restrição Crefisa  e veja como conseguir fazer um.

Empréstimo pessoal com restrição Crefisa: como funciona

Quem precisa de dinheiro mas está com restrição, pode contratar o empréstimo pessoal da Crefisa, que disponibiliza a linha de crédito mesmo para quem está com o nome sujo. O empréstimo é exclusivo para aposentados, pensionistas, servidores públicos, beneficiários de fundo de previdência privada e celetistas de empresas de economia mista.

Por permitir que até mesmo quem tem histórico de mau pagador consiga crédito, a Crefisa assume um risco: o da inadimplência. Em todos os casos, a empresa credora não tem como ter a certeza de que o tomador do empréstimo pagará pela dívida, e no caso do negativado, a dúvida do recebimento é ainda maior, visto que ele está nesta condição exatamente por não pagar as suas dívidas.

Por essa razão, as taxas de juros na Crefisa são bem altas, a fim de compensar o risco de não receber o devido pagamento. Atualmente, os juros estão a partir de 21,55% ao mês (dados recolhidos no site do Banco Central em 15/05/2020).

Empréstimo online: solicite sem sair de casa
Finanzero: compare empréstimos em diferentes bancos. Taxas a partir de 2,97% ao mês.

Empréstimo pessoal com restrição Crefisa: como conseguir

Para conseguir um empréstimo pessoal com restrição, basta acessar o site da Crefisa e clicar em “Faça seu empréstimo”, na parte superior da tela. Caso você já tenha um cadastro no site, insira o seu CPF, se não, clique em “Criar acesso”. Você deverá inserir os seus dados pessoais e financeiros, para que a empresa te conheça melhor.

Além disso, você também terá que enviar alguns documentos, sem os quais não será possível fazer a contratação. São eles:

  • RG ;
  • CPF;
  • Comprovante de residencia atual;
  • Dois últimos comprovantes de rendimento;
  • Dois últimos extratos bancários, com crédito do último salário ou benefício.

Com essa documentação, a empresa fará a análise de crédito no mesmo momento. Apesar de ser uma análise de crédito, ela apenas verifica o seu perfil e a documentação necessária, não gerando problema para os negativados.

Ao ser aprovado, o tomador recebe o crédito diretamente na sua conta bancária. Antes disso, verifique com o seu banco e tenha certeza de que a sua conta permite a movimentação do valor que você receberá – algumas contas correntes possuem um limite mensal de movimentação.

Você também pode fazer esse processo pelo aplicativo da Crefisa, disponível para Android e iOS, ou presencialmente em um dos pontos de atendimento físicos da empresa. Não esqueça de levar as vias originais de cada documento necessário.

Empréstimo pessoal com restrição Crefisa: quem pode fazer

Embora a Crefisa permita que até mesmo quem está com restrição no nome consiga fazer um empréstimo pessoal, nem todas as pessoas podem fazer a contratação do crédito. A modalidade está disponível apenas para aposentados, pensionistas, servidores públicos, beneficiários de fundo de previdência privada e celetistas de empresas de economia mista, o que impede trabalhadores de empresas privadas e autônomos de conseguirem o empréstimo.

Empréstimo pessoal com restrição Crefisa: vale a pena?

Uma das vantagens do empréstimo pessoal da Crefisa é que não é necessário estar com o nome limpo para conseguir o crédito. Mas em compensação, a taxa de juros aplicada é uma das mais altas do mercado.

Algumas alternativas mais baratas e que podem valer mais a pena do que o negócio com a Crefisa são o refinanciamento de imóvel ou veículo, ou ainda o empréstimo consignado. As duas modalidades possuem taxas de juros bem mais baratas e também podem ser contratadas por quem está com restrição, porém, também têm suas limitações: no refinanciamento, é necessário dar algum bem como garantia, e na maioria das vezes, este bem precisa estar quitado.

Já no empréstimo consignado, o tomador precisa ser aposentado, pensionista, servidor público ou trabalhador de empresa privada com carteira assinada. No caso dos aposentados e pensionistas, não há limitação com relação à instituição onde o empréstimo será tomado, porém, para servidores públicos e trabalhadores com carteira assinada, as empresas credoras escolhidas precisam ter um convênio com a empresa empregadora.

Clique aqui e conheça mais tipos de empréstimos para quem está com restrição no nome, para conseguir sair das dívidas e regularizar o seu CPF.

Veja também!