Conheça 5 armadilhas das financeiras e não perca dinheiro

  • Google+
  • LinkedIn

Fique por dentro dos truques das financeiras que fazem você gastar mais do que deveria.

Financiamento coletivo como ter dinheiro para seu projeto



As financeiras são uma opção atrativa para quem precisa de uma grana extra. Afinal, dá para conseguir o dinheiro rapidamente e sem muita complicação. Mas existem algumas armadilhas que podem levar o consumidor a fechar um negócio que, no final das contas, não vai ser bom para o bolso.

Assista no vídeo quais são essas armadilhas e tome cuidado para não em nenhuma delas.

Cinco atitudes para escapar das armadilhas das financeiras

1. Pergunte sempre quanto você vai pagar pelo empréstimo

Informe-se sobre o valor dos juros e das parcelas e compare-o com o custo em outras financeiras. Se você não fizer isso, pagará muito mais do que deve.

2. Negocie a taxa de juros

É possível oferecer uma contraproposta para o valor que está sendo pedido. Se você estiver disposto a negociar, pode conseguir um empréstimo com menos juros.

3. Aceite só o crédito necessário

As financeiras podem oferecer mais dinheiro do que você precisa, mas não se esqueça que, quanto maior o valor que você pega, mais você gasta em juros.



4. Não caia na pressão das financeiras

São falsas as ofertas indicando que aquelas condições do empréstimo valem apenas naquele dia e, por isso, é necessário fechar o negócio imediatamente! Veja qual será o preço final que você pagará para a financeira e compare-o com de outras instituições, que podem ser mais baratas. Feche o negócio apenas quanto tiver certeza!



5. Nunca assine o contrato sem ler

Essa é a dica mais importante: nunca assine o contrato antes de ler tudo com calma. Assim, você aceita um empréstimo com o qual realmente concorda e não corre riscos de ser surpreendido depois.

Quer fazer um bom negócio? Descubra onde fazer um empréstimo pessoal com as menores taxas.




Comentários:

Atualmente recebemos centenas de perguntas todos os dias. Com isso, os comentários não serão respondidos mais pela equipe Konkero. A intenção é que os próprios usuários ajudem uns aos outros. Não nos responsabilizamos por erros, omissões ou imprecisões nas nossas respostas uma vez que elas não substituem a orientação de especialistas como advogados, contadores, especialistas em finanças etc. Importante: quando você faz um comentário, ele fica público nessa página após a aprovação da nossa equipe e também será publicado em sua timeline no Facebook de acordo com suas configurações de privacidade. Nos reservamos o direito de excluir comentários considerados inapropriados, ofensivos ou de divulgação de produtos e serviços.