Como fazer um empréstimo pessoal na Caixa

  • Google+
  • LinkedIn

Teve um imprevisto e está precisando de dinheiro? Veja como fazer um empréstimo pessoal na Caixa Econômica Federal (CEF).

Esclareça-10-dúvidas-sobre-empréstimo-consignado



A Caixa oferece algumas opções de empréstimo pessoal para quem é correntista. Confira abaixo como fazer.

Se você não é correntista da Caixa Econômica Federal (CEF)

Se você não é correntista da Caixa, você precisará ir até uma agência para abrir conta e ver com o gerente se é possível pegar um empréstimo pessoal. O empréstimo pessoal na Caixa chama “Crédito Pessoal” e é possível parcelar em até 48 vezes. Confira aqui a agência da Caixa mais próxima de você.

Para abrir a conta você precisará levar seu RG, CPF, comprovante de renda atualizado e comprovante de residência.

Se você já é correntista da Caixa Econômica Federal (CEF)

Se você já é correntista existem algumas possibilidades para você fazer o empréstimo pessoal.





  • Você já pode ter o crédito pré-aprovado. Nesse caso basta você acessar o internet banking da Caixa ou ir até um caixa eletrônico e solicitar o empréstimo e o número de parcelas. Outra opção é usar o dinheiro do cheque especial. Vale lembrar que os juros do cheque especial costumam ser muito mais altos do que os juros do empréstimo pessoal.
  • Você não tem crédito pré-aprovado. Nesse caso você precisará ir até uma agência para negociar um empréstimo pessoal ou então verifique se é possível solicitar a liberação do crédito por telefone. Veja os números de telefone da Caixa clicando aqui.

Leve seus documentos e seu comprovante de renda atualizado pois eles são importantes para o banco fazer sua avaliação de crédito.

Além do empréstimo pessoal e cheque especial existem outras formas de você conseguir crédito na Caixa. Veja abaixo quais são elas:

  • Antecipação de 13º salário: para quem é registrado em carteira (o valor do empréstimo é menor do que o valor que você tem a receber de 13º).
  • Antecipação de restituição de imposto de renda: para quem tem restituição a receber do governo (o valor do empréstimo é menor do que o valor que você tem a receber de restituição).
  • Aporte auto: para quem possui carro quitado, a Caixa empresta parte do valor do carro, que fica como garantia do pagamento do empréstimo.
  • Crédito imóvel próprio: para quem possui imóvel quitado, a Caixa empresta parte do valor do carro, que fica como garantia do pagamento do empréstimo.
  • Financiamento habitacional: empréstimo exclusivo para compra de imóveis regularizados.
  • Financiamento de auto: empréstimo exclusivo para compra de veículos.




Comentários:

Atualmente recebemos centenas de perguntas todos os dias. Com isso, os comentários não serão respondidos mais pela equipe Konkero. A intenção é que os próprios usuários ajudem uns aos outros. Não nos responsabilizamos por erros, omissões ou imprecisões nas nossas respostas uma vez que elas não substituem a orientação de especialistas como advogados, contadores, especialistas em finanças etc. Importante: quando você faz um comentário, ele fica público nessa página após a aprovação da nossa equipe e também será publicado em sua timeline no Facebook de acordo com suas configurações de privacidade. Nos reservamos o direito de excluir comentários considerados inapropriados, ofensivos ou de divulgação de produtos e serviços.