Como consultar meu score? - Konkero
ATENÇÃO! Nunca solicitamos depósito ou pagamento para liberação de empréstimo. Isso é ilegal.

Como consultar meu score?

Como saber quais as chances da sua solicitação de empréstimo ser aprovada? Consultando o seu score! Saiba como fazer isso.

O score é uma pontuação que bancos e instituições financeiras utilizam para aprovar limites de crédito, como um empréstimo pessoal, cartão de crédito ou um financiamento de automóvel ou imóvel. De 0 a 1000, quando mais alto for, maiores as chances do crédito ser aprovado.

Sabendo disso, antes fazer esse tipo de solicitação, é possível ter uma ideia se ela será aprovada ou não por meio da consulta do score. Quando você sabe se seu score é baixo, médio ou alto, consegue imaginar a probabilidade da aprovação e ter mais confiança.

Porém, como consultar o score de maneira gratuita? Você pode fazer isso sem sair de casa, pelos sites do Serasa e Boa Vista SCPC. Veja como fazer em cada um deles.

Como consultar meu score Serasa

No site do Serasa, uma das empresas de proteção ao crédito, é possível consultar o seu score gratuitamente. Para isso, basta acessar o site da empresa e selecionar a opção “Serasa Score”. Clique em “Acompanhar Pontuação” e insira o seu CPF.

Na tela seguinte, você deverá criar uma conta no Serasa, inserindo os seus dados pessoais, como nome completo, data de nascimento e e-mail. Depois de fazer e validar o seu cadastro, você conseguirá visualizar o seu score instantaneamente quando abrir a sua conta.

Como consultar meu score Boa Vista SCPC

Assim como o Serasa, o Boa Vista SCPC – Serviço Central de Proteção ao Crédito – é uma das empresas de proteção ao crédito e que fornece a outras empresas uma lista de nomes de maus pagadores. Em seu site, é possível consultar o score, porém, antes, é preciso fazer um cadastro.

Acesse o site da Boa Vista SCPC e clique em “Cadastre-se”, no canto superior direito da tela. Insira o seu CPF e outros dados solicitados, como nome completo e data de nascimento, e valide o seu cadastro pelo e-mail ou SMS.

Feito isso, a sua conta será aberta e você poderá saber qual o seu score na aba “Painel”. Na aba “Minha conta”, é possível atualizar os seus dados e alterar a sua senha – a primeira senha será enviada em seu e-mail assim que sua conta for validada.

Como aumentar o meu score?

Caso você tenha consultado o seu score e viu que ele está baixo, não se desespere. É possível aumentar essa pontuação seguindo algumas dicas:

  • Pague suas contas em dia – evite atrasar o pagamento das contas;
  • Saiba o quanto você pode gastar – principalmente quando se tem cartão de crédito, é muito fácil fazer compras sem se preocupar. Mas não caia nessa! Não gaste mais do que você pode pagar;
  • Caso você tenha débitos, busque a negociação – entre em contato com as empresas para as quais você está devendo e veja um meio possível de quitar essas pendências;
  • Mantenha os seus dados atualizados – divergências nos dados em uma análise de crédito podem ser consideradas suspeitas e fazer com que você não tenha a aprovação.

Fazendo tudo isso, o seu score sobe rapidamente. Depois de atingir a pontuação desejada, não deixe de continuar seguindo as dicas, para que o seu score não caia.

Veja também!