Como conseguir um empréstimo pessoal com restrição no CPF - Konkero
ATENÇÃO! Nunca solicitamos depósito ou pagamento para liberação de empréstimo. Isso é ilegal.

Como conseguir um empréstimo pessoal com restrição no CPF

Saiba como conseguir um empréstimo pessoal com restrição no CPF e conseguir um dinheiro para quitar as suas dívidas.

O empréstimo pessoal é uma das linhas de crédito mais oferecidas pelos bancos e instituições financeiras, sendo também uma das mais contratadas. Com ele é possível pagar viagens, festas, reformas em casa, entre tantas outras coisas, inclusive dívidas em atraso para limpar o nome.

Na maioria das empresas que oferecem o crédito pessoal, não é permitido fazer a contratação com o nome sujo, pois isso representa um risco muito maior de inadimplência do que um contratante com nome limpo; o banco ou instituição financeira não tem como saber se o tomador do empréstimo irá cumprir com o compromisso e fazer o pagamento da dívida contraída, por isso, evita emprestar para quem tem histórico de inadimplência.

Apesar disso, existem, sim, empresas que emprestam para quem está com restrição no CPF. Porém, vale saber que, para compensar o risco de levar um calote, as taxas de juros são bem mais altas do que as demais empresas credoras.

Entenda agora como conseguir um empréstimo pessoal com restrição no CPF e ter o dinheiro necessário para a realização de projetos ou o pagamento de dívidas.

Empréstimo pessoal com restrição no CPF: como conseguir

A pessoa com restrição no CPF pode enfrentar dificuldades para conseguir crédito, mas nem tudo está perdido. Há, no mercado, algumas linhas de crédito que podem ser contratadas por este público, principalmente o empréstimo pessoal. Vale saber que, por serem modalidades que podem ser contratadas por quem tem um histórico de mau pagador, elas podem exigir mais do contratante. Conheça 3 opções de crédito para quem está com o nome sujo.

1. Empréstimo pessoal online

O empréstimo pessoal online é uma modalidade de crédito mais simples de ser contratada, pois não exige que o interessado se dirija até um espaço físico para fazer a contratação. Embora não sejam todas as instituições financeiras que oferecem o crédito pessoal para negativados, é possível encontrar algumas que permitem a contratação.

Normalmente, são cobrados juros sobre o valor emprestado, mesmo que o contratante seja um ótimo pagador. Em compensação, no empréstimo pessoal para quem está com restrição no CPF tem taxas mais altas, exatamente para compensar o alto risco de inadimplência; a empresa faz o empréstimo, mas precisa de algum tipo de garantia de que a dívida será paga e de que ela não levará um calote. Por isso, as taxas de juros são elevadas.

2. Empréstimo consignado

O empréstimo consignado é uma ótima alternativa, até para quem não está com restrição. Como o pagamento do empréstimo é debitado diretamente do salário ou benefício do tomador, antes mesmo de que ele tenha acesso ao pagamento mensal, as taxas de juros são mais baixas, tornando o crédito mais acessível.

Disponível somente para trabalhadores com carteira assinada, servidores públicos e aposentados e pensionistas, o consignado pode ser contratado por quem está com restrição no CPF pela segurança do pagamento. No entanto, vale saber que, apesar disso, ainda é feita uma análise de crédito, a qual avalia qual a quantia que pode ser disponibilizada de acordo com a renda mensal do interessado.

3. Refinanciamento de imóvel ou veículo

O refinanciamento de imóvel ou veículo também é uma opção para quem está com o nome sujo. Neste tipo de linha de crédito, o tomador do empréstimo precisa dar alguma coisa como garantia de que o pagamento será feito, como um carro ou uma casa ou apartamento. No caso, se os pagamentos não forem feitos e o contratante não conseguir negociar a dívida, ele pode perder o bem que foi dado como garantia.

Por tem um bem como garantia, o refinanciamento apresenta taxas de juros mais baixas do que o crédito pessoal, sendo uma alternativa mais barata, assim como o consignado.

Em todas essas opções, é necessário muito cuidado e avaliação antes de contratar. Embora elas possibilitem o crédito desejado, é preciso se lembrar do início ao fim de que ele terá que ser pago, e o pagamento sairá do seu bolso.

O empréstimo consignado é o mais seguro e com mais benefícios, porém, é preciso saber que o pagamento será descontado do salário ou benefício, ou seja, a sua renda mensal será diminuída. Da mesma forma, o refinanciamento também tem suas vantagens, mas pode resultar da perda do bem na ausência dos pagamentos.

Já o empréstimo pessoal online pode não ser tão vantajoso: sua taxa de juros é a mais alta entre as demais opções, mesmo com a contratação online. No entanto, ele não exige que o contratante seja assalariado, aposentado ou pensionista ou servidor público, e nem pede um bem como garantia, sendo mais acessível a quem não tem o perfil exigido para a contratação de um consignado ou não tem um bem para refinanciar.

Empréstimo online: solicite sem sair de casa
Finanzero: compare empréstimos em diferentes bancos. Taxas a partir de 2,97% ao mês.

Empréstimo pessoal com restrição no CPF: onde conseguir

Uma das empresas que oferecem empréstimo pessoal para quem está com restrição no CPF é a Crefisa. Ela é especializada em emprestar para negativados e, por isso, sua taxa de juros é bem alta. Todo o processo de simulação do empréstimo e contratação do crédito pode ser feita pela internet, tornando o procedimento mais rápido e prático. No entanto, é importante lembrar que a empresa só empresta para servidores públicos, aposentados e pensionistas, e beneficiários de fundo de previdência privada e celetistas de empresas de economia mista.

Além da Crefisa, há também o MoneyMan, que é um site de empréstimo pessoal online e que aprova crédito até mesmo para quem está com o nome sujo. Clique aqui para conhecer a empresa e solicitar o seu empréstimo.

Já o empréstimo consignado e o refinanciamento de imóvel o veículo são modalidades de crédito mais fáceis de serem encontradas, oferecidas tanto por bancos tradicionais como por financeiras. As principais instituições financeiras do país têm essas duas linhas de crédito, porém, no caso do empréstimo consignado, é necessário verificar com a empresa empregadora (no caso de trabalhadores com carteira assinada e servidores públicos) com qual instituição ela tem convênio. Sem este convênio, não é possível fazer o empréstimo.

Clique aqui para comparar as taxas do empréstimo consignado INSS, público e privado, aqui para ver as melhores taxas do refinanciamento de imóvel e aqui para saber onde fazer o refinanciamento de veículos.

Veja também!